+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Samba+MSSQL

    Galera eh o seguinte... estou criando um dominio no samba usando slackware 10.2 para laboratórios de informática sendo que os alunos estão em uma base do mssql server num win2k, pergunta... existe alguma maneira de eu poder autenticar os alunos nos laboratórios utilizando essa base que tenho no mssql pois sao mais de 3.500 alunos e cadastrar tdo no samba vai ser ruim.. se alguem souber alguma solucao.. nao necessariamente precisa ser com o samba...

  2. #2

    Padrão

    Cara, no mssql eu acho difícil, mas existe um projeto de autenticação usando só nss (já que o slack não usa PAM) que pode ser interessante, fazendo a autenticação em uma base mysql:
    NSS MySQL - Summary [Savannah]
    o que seria interessante caso a sua base de dados não seja muito complexa, já que vc vai precisar traduzir de um banco para outro.

    E já que você já vai ter que traduzir os dados, pode ser interessante utilizar tb LDAP para autenticação, ou mesmo NIS (as suas máquinas serão TODAS slack 10.2?).

    Poste ai a estrutura do seu banco de dados, como vc vai precisar de uma senha é necessário que o hash que está armazenado no BD seja compaível com estes métodos.

  3. #3

    Padrão

    É melhor utilizar LDAP pra isso. Mas se o problema for cadastrar vários alunos, por que não fazer uso de um pouco de shell-script? Procure no fórum que eu postei faz algum tempo uma eventual resposta para o seu problema.

    Abraços!