Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Eu tambem uso mascara /30... no meu modo de entender, a regra deveria ser tipo 192.168.0.0/16, pq dae vc alcançaria todas as suas redes /30...
    Caso você opte em utilizar a /30, você terá que criar uma regra para cada rede. Que daria no mesmo que criar uma regra para cada ip.
    Se eu estiver errado por favor me corrigam.
    Faz um favor ae, posta as configurações da tela IP / ADDRESS, para definirmos as configurações corretas.

Segue ae minha screen do ip address. E conforme falei, quando eu uso algo para abranger todos meus ips eu seto ele com a mascara /16, no meu caso 172.16.0.0/16.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue.JPG
Visualizações:	91
Tamanho: 	172,5 KB
ID:      	265  

Padrão

Certíssimo. Deve-se colocar sempre o 0, quando quiser abranger todos os ips daquela classe. No caso do amigo acima, trabalha com várias redes. Neste caso coloca xxx.xxx.0.0, abrangendo assim todos os ips destas 2 classes.

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Certíssimo. Deve-se colocar sempre o 0, quando quiser abranger todos os ips daquela classe. No caso do amigo acima, trabalha com várias redes. Neste caso coloca xxx.xxx.0.0, abrangendo assim todos os ips destas 2 classes.
    E assim a mascara fica sendo a /16. obrigado por confirmar minha ideia catv

Padrão

Bom gente acho que to fazendo algo errado, sendo o ip dos meus clientes 192.168.2.X/30, qual a mascara usar pra liberar tudo no queue?
    seria 192.168.2.0/24, ou 192,168.2.0/30?
    Alguem da uma luz ai por favor!??!!?

Padrão

Citação Postado originalmente por mtmassa Ver Post
    Bom gente acho que to fazendo algo errado, sendo o ip dos meus clientes 192.168.2.X/30, qual a mascara usar pra liberar tudo no queue?
    seria 192.168.2.0/24, ou 192,168.2.0/30?
    Alguem da uma luz ai por favor!??!!?
    Po. Usa a regra geral:

0 libera tudo, então coloca a mascara como zero também.

coloca lá em queues como no meu aqui.

0.0.0.0/0

Pronto vai liberar pra todos os ips, classes e máscaras!!! Resolvido o problema de todo mundo!!!