Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Para não confundir....

LOADBALANCE = BALANCEAMENTO DE CARGA

Tem gente confundindo loadbalance com soma de link. Esta função não soma os links (4 x 1MB = 4MB). A função do loadbalance é balancear entre os links a carga de pedidos da rede. Por exemplo, se há uma requisição de 4 pacotes, o loadbalance irá enviar 1 pacote por cada um dos 4 links, deixando assim, todos os links bem leves. Não vamos confundir isso, pois tem gente fazendo loadbalance achando que no final, irá somar tudo e ter links maiores.

********* Load Balance é um processo de distribuição de carga de trabalho entre equipamentos que podem realizar as mesmas atividades. Esta distribuição é feita com base em regras pré-estabelecidas. O objetivo é otimizar o uso dos equipamentos instalados. ************ (da internet)

Padrão

Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    Amigao...vc utiliza 4 adsls correto?
    vc autentica elas pelo modem adsl?? se sim qual modem?
    Meus modens estao roteados e todos sao SpeedStream 5200 E-240. Nao me dão problemas.

Padrão bom dia amigos

gostaria de fazer um balanceamento de dois links no mikrotik, so q acho q isso nao e bem um balanceamento, e o seguinte tenho um link de 300kbts da embratel e quero colocar um via satelite de download de 2 mb, queria usar esse de 2 mb pra dowload e o de 300 kbts pra upload como eu faria isso, desde ja agradeço

Padrão

ibnproducoes,
    sua intenção de loadbalance, não vai funcionar direto no mk, não há suporte no mk pra sua placa ( do link uniderecional ). Pode-se tentar uma saída, usando uma máquina com windows, pois os que conheço, usa um proxy só com versão pro windows. Já tentei fazer com a Ragio, mas não deu. agora se o link fosse bidirecional, ae era outra história...

Padrão

Aproveitando o tópico.. gostaria de tirar uma dúvida..
    pois eu tenho um link de 512 e gostaria de contratar um ADSL para passar tudo.. menos páginas..

Tudo q for ( site ) gostaria de passar pelo meu link Full e o resto.. inclusive os downloads de sistes e ftp possem para o ADSL.. tem como fazer isso??

Pensei em deixar o ADSL como principal.. e direcionar os sites para o link full,
    mas nao tenho ideia de como separar somente as páginas e direcionar para o link, pois se eu marcar a porta 80 tenho duvidas se os downloads de http tb vao ser redirecionados para meu link full.... coisa q nao quero...

será q tem jeito??

Valeu.. T++

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Cool

ter jeito tem,
    mas eu fico junto contigo..
    nao sei fazer o loadbalance,
    gostaria de saber como fazer,
    catv ou quem sabe fazer, ha possibilidade de postar la no WIKI ?

obrigado.