+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ta masi o mikrotik faz loadbalace ????
    Concerteza, e de varias formas, aqui são algumas delas:
    esse aqui seria o link que teria todo o material
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/ip/route.php

formas de se fazer:
    1 - Static Equal Cost Multi-Path routing
    2 - Standard Policy-Based Routing with Failover
    3 - ECMP Failover

Exemplos Wiki da mikrotik de como fazer um loadbalaced:
    1 - Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki
    2 - Load Balancing - MikroTik Wiki
    3 - Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    4 - ECMP Failover Script - MikroTik Wiki

Em fim o site official da mikrotik com o seu wiki:
    Main Page - MikroTik Wiki

Abraços

2. quais estas formas é a mais estavel

3. Meus amigos,

Esses equipamentos d-link, planet, etc... funcionam, porém são muito limitados para um provedor (falando em torno de 100-120 clientes). O que acontece é que ele tem um limite de conexão simultâneas, a própria capacidade de processamento tem essa limitação.

Os equipamentos da HotBrick, pelo que li tem uma maior capacidade de processamento, e custam em torno de 1500,00 (com nota... tudo certinho)

Provedores que nao pretendem ter dores de cabeça aconselho usar CISCO, 3COM como o nosso amigo disse acima.

No meu provedor venho funcionando com Linux Slackware.
    Tenho uma maquina gateway normal que faço meu controle de banda , e tenho uma entre o gateway e a WAN que uso para balancear meus links.
    Jogo o principal (navegação, e-mail) no principal que é embratel e o resto no ADSL.
    Tem funcionado
    ....só que não tenho redundancia.... se cair preciso de mudar o script na unha!

4. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    quais estas formas é a mais estavel
    Benatto.
    Cada caso tem sua necessidade, mas na maioria dos caso eu faço balanceamento por rotas "staticas" prefiro eu mesmo dizer para aonde cada link vai sair, em um exemplo simples em balancear um link dedicado e uma adsl, eu faria da seguinte maneira:
    Colocaria site do Brasil no caso 200.xxx.xxx.xx e 201.xxx.xxx.xxx, MSN, Banco, e algumas particularidades que queira sair pelo link dedicado e o restante tudo no ADSL.
    Mas tem formas bem simples de fazer o load com o mikrotik uma delas é o ECMP com dois clicks vc coloca para rodar, mas tem um detalhe, com ECMP o squid cache n funciona, e MSN, Banco e download de arquivos grandes viram um caos.

Abraços.

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Meus amigos,

Esses equipamentos d-link, planet, etc... funcionam, porém são muito limitados para um provedor (falando em torno de 100-120 clientes). O que acontece é que ele tem um limite de conexão simultâneas, a própria capacidade de processamento tem essa limitação.

Os equipamentos da HotBrick, pelo que li tem uma maior capacidade de processamento, e custam em torno de 1500,00 (com nota... tudo certinho)

Provedores que nao pretendem ter dores de cabeça aconselho usar CISCO, 3COM como o nosso amigo disse acima.

No meu provedor venho funcionando com Linux Slackware.
    Tenho uma maquina gateway normal que faço meu controle de banda , e tenho uma entre o gateway e a WAN que uso para balancear meus links.
    Jogo o principal (navegação, e-mail) no principal que é embratel e o resto no ADSL.
    Tem funcionado
    ....só que não tenho redundancia.... se cair preciso de mudar o script na unha!
    Legal ijr.
    me parece que esta fazendo por rotas staticas tmb, no slackware nunca tentei fazer, estou sem tempo para testar mas quero tentar fazer isso no debian ou melhor esses dias mesmo peguei uma noticia aqui no under... acho que foi aqui, mas em fim um site de uma distro em linux que ela por si propria é um sistema para fazer loadbalaced.
    SourceForge.net: Files

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 08-03-2012, 07:56
  2. Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2012, 16:40
  3. Sugestão sobre configuração de hardware de MK.
    Por alexandersn no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 18-01-2007, 10:33
  4. mensagem de falta de hardware de aúdio
    Por katiapca@hotmail.com no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 22-07-2005, 08:45
  5. Pegar dados de software e hardware de maquinas remotas
    Por imax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2003, 15:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L