+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Página construida a partir de imagens no webserver

    Gente, primeiramente desculpem-me pela total leiguice no assunto.

    Gostaria de saber se existe alguma coisa (PHP talvez?) que gere uma página contendo os thumbnails das imagens que estão no diretório www do apache, e, que quando estes thumbnails sejam clicados ele mostre a imagem em tamanho real?

    A minha idéia é que eu possa enviar imagens para o diretório www e que esse script faça as coisas dinamicamente sem que eu precise refazer tudo sempre que colocar novas imagens nele.

    Obrigado pela atenção, e peço sinceras desculpas. Realmente em PHP e construção de páginas web em geral eu sou totalmente leigo.

  2. #2

    Padrão

    Cara, tem diversos sistemas em php que fazem isso para você e podem ser baixados gratuitamente.

    Esse eu não testei

    :: HIPERMASTERS - O hiper portal dos webmasters!


    Qualquer coisa uma rápida pesquisa no google apresenta diversas opções.

  3. #3

    Thumbs up

    Cara, muitíssimo obrigado pela resposta e também pela paciência!

    Na verdade eu até cheguei a fazer uma pesquisa rápida pelo google, mas como eu não sabia nem exatamente pelo que procurar, os resultados não foram muito úteis.

    Mais uma vez obrigado e desculpe-me pela leiguice!

  4. #4

    Padrão

    Boa noite,

    basicamente você terá quer abrir o diretório $x, verificar todos arquivos que possuam a extensão que deseja (jpg, gif, png e etc) e montar a página (utilizando a biblioteca gd para gerar seus thumbnails).

    Recomendo a você gerar suas thumbnails em arquivos separados para não precisar ficar gerando a mesma a cada request em sua página.

    No phpbrasil.com você encontra vários exemplos do gênero.

    Boa sorte,

    Felipe