Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. irei pesquisar sim mas a minha distro é Debian Sarge 3.1, em um lugar o kernel é 2.4 e na outra 2.6.

2. layer7 e uma mao na roda!
    eu uso ele com outros pom alem do skype ele barra gizmo bla bla bla msn msn file transfertem muito recursos.

3. Digamos que o proxy serve sim para segurança das máquinas, mas sobretudo para economizar sua banda (pois o Squid especificamente também serve de cache).

Como mencionaram acima, o layer-7 é um módulo do iptables para bloquear tráfego utilizando a camada 7 da tabela OSI, que seria aplicação e foi desenvolvido para cuidar de tráfego que não passa por portas convencionais e tunelamentos, recomendando fazer um QoS na porta antes de bloquear (para evitar dores de cabeça com falsos-positivos), mas eu o considero bem estável para bloquear.

Para você instalá-lo, em suma você tem que recompilar o kernel e o iptables com suporte à ele. Você pode dar uma olhada neste tópico que tem um cara com o mesmo sistema seu querendo instalar. Poderia ser de alguma utilidade para você. Fora que ele menciona um tutorial interessante que saiu no VOL.

Abraços!

4. Pô mano valeu pela idéia vo dar uma olhada nessa parada aí sim, hoje rcompilar o kernel pra mim vai ser um desafio 1º vou recompilar em casa depois no cliente.

Tópicos Similares

1. Mito ou verdade sobre a Bullet HP M5
    Por Hilvan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-04-2015, 14:44
  2. Mito Ou Verdade Link Sobre o Mar
    Por speedprovedor no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 26-07-2011, 00:43
  3. Dubida sobre proxy transparente
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12