+ Responder ao Tópico

1. O problema todo seria o trafego que cada cartão ira suportar hardware acredito que não seja o problema pois vc colocaria o mk para trabalhar como router e autenticar pppoe que não vai consumir tanto processamento um p4 com 512 de memoria e uma mb intel vai dar conta. Importante mesmo e diseminar sua rede colocando pops para distribuir seu trafego pois cada cartao no maximo quenta 2 megas de trafego no modo ap. no data center ai sim, vc colocaria um bom cache uma maquina parruda e outra não tao parruda para autenticar os usarios e rodar o sistema adm usuarios veja o "sgu" alem de administrar as contas dos clientes ele tem um bom front end para radius desta forma vc vai integrar cobranca e e a autenticacao dos usuarios pelos pppoe, sem falar no painel de controle para usuarios. E totalmente viavel.

2. Nao seria muita mesquinharia somada a muita idiotisse centralizar todo o controle de 1000 clientes em uma makina rodando MK ??? sera q nessa empresa nao existe um administrador de rede? Me supreedo vendo os colegas fazendo verdadeiros discurso sobre uma hipotese tao ridicula, sinceramente acho muito dificil essa tal empresa chegue aos 1000 usando essa linha de raciocinio.

3. Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Nao seria muita mesquinharia somada a muita idiotisse centralizar todo o controle de 1000 clientes em uma makina rodando MK ??? sera q nessa empresa nao existe um administrador de rede? Me supreedo vendo os colegas fazendo verdadeiros discurso sobre uma hipotese tao ridicula, sinceramente acho muito dificil essa tal empresa chegue aos 1000 usando essa linha de raciocinio.
    e qual seria sua sugestão meu amigo....?

já q é bom conheçedor do assunto..

tmb estou interessado em saber..t+

4. O provedor ao qual vai ser feita essa parceria !!! ....( trabalhei nele por 3 anos ) ..
    possui 1 servidor dell ..... com sistemas de controle em freeBSD..( pago ) onde controla hoje em torno de 1200 clientes .... esse servidor e somente de controle .... na frente do servidor eles utilizam os terabeam para backbone e YDI como ponto final !!! E tudo funciona perfeitamente !! ..........entao amigo FBIG ......nao e dificil !! chegar a 1000 clientes utilizando essa arquitetura !! .....a sua colocação !! foi estupida !! e nao henriqueceu em nada !! o topico !! estamos aqui somente estudando formas de trabalhar !! ... e os comentarios dos amigos do forum nao sao ridiculos !! de forma alguma !!!...

Obrigado

5. Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Nao seria muita mesquinharia somada a muita idiotisse centralizar todo o controle de 1000 clientes em uma makina rodando MK ??? sera q nessa empresa nao existe um administrador de rede? Me supreedo vendo os colegas fazendo verdadeiros discurso sobre uma hipotese tao ridicula, sinceramente acho muito dificil essa tal empresa chegue aos 1000 usando essa linha de raciocinio.
    Já que pra vc a idéia do colega é tão ridícula, espoem sua solução já que vc parece entender muito disso.

Tópicos Similares

1. Servidor para Cache de 1000 Clientes
    Por powernetscm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 69
    Último Post: 29-04-2015, 22:31
  2. Servidor para Cache de 1000 Clientes
    Por wireless&cia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 04-11-2012, 21:02
  3. configuração para 500 a 1000 clientes
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 12