+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Nao mude faixa de IP na verdade essa sua wlan1 e aether1 nem precisa ter um IP setado, basta ela esta configurada certinha para ap-bridge e criar a bridge como o amigo acima ja falou...

vai em bridge e cria a bridge1, depois em port e cria duas, uma com ether1 e a outra com a wlan1. Somente isto e pronto.

Eu aqui tenho a sua mesma situacao, recebo o sinal de um ap q esta em cliente pela lan e retransmito pela wlan1 dessa forma que esta.... efunciona normal.
    Se desejar, pode me adicionar no msn q te ajudo. meu msn é klemensonleal@hotmail.com

2. gente fiz tudo q vocês mandou , mais continua sem navegar , eu tenho q fazer alguma regra em firewall / NAT ? apenas fazer uma bridge entre as duas placas é suficiente ?

3. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    gente fiz tudo q vocês mandou , mais continua sem navegar , eu tenho q fazer alguma regra em firewall / NAT ? apenas fazer uma bridge entre as duas placas é suficiente ?
    Desculpe amigo, mas ate agora voce n deixou claro o que quer fazer!

Voce quer que esse AP seja o servidor de internet para seus clientes ou que ele apenas repasse para seu servidor central fazer esse controle ?

Voce respondendo essa pergunta fica mais facil ajudarmos voce.

Abraços.

4. olha a minha ideia é colocar ele em um pop q tenho com duas placas D-link para fazer o controle nele mesmo , mais como nunca montei um Ap com MK estou indo com calma , ele ainda esta na bancada apenas com uma placa de rede ( cabo ) e uma D-link 520 , ele esta ligado a meu MK servidor , queria apenas fazer ele funcionar na bancada , entender o funcionamento ( configurações ) para depois ir aprendendo o restante com calma , acho q deu para vc entender né , passei a noite inteira tentando configura mais não consegui nada

5. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    olha a minha ideia é colocar ele em um pop q tenho com duas placas D-link para fazer o controle nele mesmo , mais como nunca montei um Ap com MK estou indo com calma , ele ainda esta na bancada apenas com uma placa de rede ( cabo ) e uma D-link 520 , ele esta ligado a meu MK servidor , queria apenas fazer ele funcionar na bancada , entender o funcionamento ( configurações ) para depois ir aprendendo o restante com calma , acho q deu para vc entender né , passei a noite inteira tentando configura mais não consegui nada
    Agora entendi.

Sua placa de rede do AP-MT vc coloca ela na mesma faixa de rede do seu servidor MT, vamos imaginar que seu servidor de MT tenha o IP 192.168.254.254/24, nesse caso no seu AP-MT coloque na placa de rede ether o ip 192.168.254.1/24 e o gw 192.168.254.254 e na placa de rede wireless coloque outra faixa de ip, no nosso caso aqui vamos colocar 192.168.1.254/24, alem de fazer isso vc tera que faz um NAT para que os cliente de seu cartão wireless possa navegar.
    Feito esses procedimentos ja estara navegando.

Abraços.
    Última edição por tiagomatias; 09-02-2007 às 15:38.

Tópicos Similares

1. Problemas de ping alto com AP mikrotik.
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-08-2007, 08:19
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2006, 22:50
  3. Respostas: 4
    Último Post: 16-09-2006, 20:52
  4. me ajudem bridge ou ap
    Por liandra no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-01-2006, 00:37
  5. Duvidas com AP 2000