+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Aqui no certificado da Anatel que tem no radio, o qual informa todas as especificaçoes do radio tem como potencia 100mw, e sinceramente nao axo isso potencia alta, comparado com o que o povo faz por ai com 2.4 e 5.8.

Agradeço ateh a explicaçao sobre Sky, porem radios da embratel que trabalham nesta faixa de frequencia sao LOS(Linha de Visada) e pelo que posso dizer nem mesmo na mais forte chuva que ja teve na minha cidade o sinal cai ou algo do tipo, ou a internet fica lenta, ateh mesmo porque é um link dedicado com clausulas de disponibilidade, latencia e perdas de pacotes garantidas.
    Olha só... Baseado nos satélites que também possuem LoS, que formulei a resposta.... Os satélites possuem LoS a em torno de 36.000km com potência de 10w para a frequencia de (basicamente) 15Ghz... Mas é aquilo..., se vcs já trabalharam com estas frequencias em condições adversas (nublado, chuva, etc) e funcionaram legal, ótimo!!! esta vai pro meu arquivo!!! Quem sabem em breve não adoto uma solução nestas frequencias!!! Valeu!!!!

2. alo, o amigo catvbrasil quis dizer com pior, pelo fator atenuacao .e que radios em frequencias muito altas sofrem maiores atenuacao em longas distancias, ou fading quando atravesam grandes extensoes de agua, trocas bruscas de temperaturas, chuvas fortes podem bloquear ate 100% do sinal.

3. Obrigado pelo complemento..........

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Nossa vc acha 100 Mw pouca potencia para 36GHz?
    Me interessei sobre o equipamento, vc pode me informar se com SCM pode usar essa freqüencia?
    Quanto custa um par de radios desses ?
    Como falei no post 100mw comparando com absurdos que o povo faz em 2.4 e 5.8 usando amplicadores e etc. eh pouco, mas logico que tenho conciencia da potencia. Esses radios sao da propria embratel e naum do provedor, naum sei te informar como ficaria a questao da SCM e sobre o preço tb naum sei dizer ao certo soh lembro que o consultor da parte de vendas disse uma vez que custava R$ 40.000,00 o par, porem axo papo de vendedor.

5. podem chegar a ese valor sem problemas, trabalho com equipamentos para tv e radio e ese e o custo de equipamentos profissionais U$ 10.000 ou 15,000 sao comuns neses tipos de equipamentos. Mas nao sei se a embratel ou Brtelecom vendem ou alugam os equipamentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 03-11-2011, 13:22
  2. Link via rádio e fibra
    Por Fabiano12ctbc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-11-2008, 08:00
  3. Link via sat. Telemar presta?
    Por iuredaluz no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2008, 14:38
  4. Respostas: 2