+ Responder ao Tópico

Padrão

No meu pointo de vista, também seria bem melhor o modem em bridge... O próprio MK disca pppoe e conecta.;... os controle de bloqueio e liberação você configura tudo pelo firewall do mikrotik.... E tem mais, o mikrotik é bem melhor administrando adsl....

Padrão

Na minha Opiniao seguinte:
    1) Segue a dica do catvbrasil , realmente o MK é melhor pra isto que o modem. Afinal é muita coisa pra quele bichinho 4200.
    2) Com relacao ao seu ptp com 2 senao, pq vc nao coloca os 2 como AP ativa o wds que ai o mac dos clientes chega em vc na boa, agora eles estarem funcionando em Ap e Outro Cliente nao era para barrar a conectividade, pois tenho clientes aqui que funcionan com um radio(Cliente),ou seja da mesma forma que o seu senao e funfa legal.
    3) Apenas Verifique este passando por varias maquinas, em todas elas, digo todas, ela nao pode pegar os pacotes e jogar para o proxy delas ok. Atente tambem se o seu Web-Proxy do MK tiver parent proxy, terá de verificar isto.
    4) Com relacao a fazer o masquerade, nao há problema, algum, perguntei apenas para saber se ele funfa como bridge ou masq mesmo.
    5) para ter certeza, pega um equipamento que funfa conectividade , pluga direto no seu modem router e testa se nao funfar, passa ele para bridge, conecta e manda se funfar (Bingo!!!) descobrimos.

vamo lá vai ser questao de honra colocar sua conectividade funcionando. rsrs

Padrão

Estou pensando em fazer assim: tenho um router da 3Com quero colocar ele para discar e autenticar na velox e depois quero pegar a net dele e passar para o mikrotik pq se não vou ter que desfazer as configuraçãões que esta nele no mikrotik ... vc que funciona a Conectividade Social como é que esta funcionando qual é o tipo de conexão modem ou cable modem ...

Padrão

No meu caso, tenho aqui o link telemar de 2Mb, mas como bridge, já fiz funcionar em velox sem erro algum. Tive este problema no passado mesmo com meu link de 2Mb. Era as devidas maquinas que lhe falei, passava por mais de um proxy.

Com relacao a seu modem 3com,já que ele vai discar e autenticar, testa primeiro que o pc que vc instalou recente, somente depois que funcionar, passa pelo MK ok.

Bom carnaval!!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    rapaz essa conectividade social não esta dando certo no meu mikrotik já não sei o que mais fazer já fiz todo tipo de configuração e ele não abre de jeito nenhum ... fica nessa tela e não sai ...
    Clecio, olha so... tb tive varios problemas com conectividade social, apos a correta liberação no mik citada por nosso amigo, veja isso tudo na maquina com calma: 1) Java Virtual macinhe Instalada corretamente 2) Nenhum antivirus ativado (nem o avast) 3) Nenhum firewall ativo 4) Nenum programa aberto tipo emule, msn... 5) Se vc usar proxy no navegador IE, desmarque.

Deve funcionar... Te+

Padrão

Fiz todo o procedimento descrito acima mas não resolveu o meu problema se alguem mais poder me dar uma ajuda fico muito agradecido pois tem um cliente meu que ta pertubando muito com esse problema da radio UOL.