Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hmm, certo..
    Da um ls -l no /dev/dsp, eu acho que o link em si deve ter permissao de RW, mas o device (dsp0) nao, pode ser esse o problema.

Quando ele da esse erro, tenta jogar uma string no device e ver se voce ouve resposta, ou usar por exemplo, o xmms, com modulo oss, e ve se roda perfeito.

Parece problema de permissao, mas vai saber...

2. [irado@irado:~$]: ls -l /dev/dsp
    lrwxrwxrwx 1 root root 9 2007-02-15 12:04 /dev/dsp -> sound/dsp

não é isso não (em meu entender, claro). O "cat.. > /dev/dsp" funciona normal até que pare (risos), isso como usuário normal. E, pelo que se vê acima, o link aceita rw, pedras e paus.. o que vc mandar pra lá..

quanto ao xmms, strings, etc.. tudo funciona muito bem. Até parar (risos). Daí em diante, só no reboot mesmo, pq não se consegue mais nada, remover módulos nem pensar.

3. kkk

Quando ele para roda um 'fuser /dev/dsp' pra ver que merda ta ocupando ele..
    Mistériooo!

4. Ah outra coisa, você tá no debian?
    Da uma olhada se ele nao ta usando o esd ao invez do alsa, se for o caso muda a lib dele (libesd0) para a libesd-alsa0...

5. Amigo,

Isso acontece também, quando algum programa (processo) não é finalizado corretamente, às vezes devido à algum erro do desenvolvedor.

Reiniciar a máquina e o sistema de som voltar a funcionar depois disso, é um sintoma bem característico do que falo acima.

Checa os processos com o comando "ps" e vê se algum que já devia ter terminado, ainda continua na memória rodando e ocupado o dispositivo de som.

Tópicos Similares

1. umount /dev/cdrom: device is busy - DICA
    Por mbyte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 22-08-2006, 18:49
  2. Debian: fsck.ext3 No such device or address
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 15-06-2005, 09:29
  3. /dev/dsp
    Por andrebvs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6