Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ip

1. Não acredito, os radios senao não repassam o mac? tive vendo aqui que os mac de meus clientes que passam por um ponto a ponto não estavam chegando ao mk. achei que era por que 1 esta em modo Ap e o outro modo Bridge point to multipoint. dai me falaram para eu colocar os 2 em modo bridge point-to-point que dai sim iria repasar o mac. o que vcs acham? não acredito que terei que trocar meu radio.

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O melhor controle seria o IP x MAC x PPPoE (senha e login).... Onde foi que você verificou que o PPPoE dá problemas??? Tenho a mais de 6 meses aqui direto e nunca tive problemas.... Se tiver bem configurado, fica show!! Agora o ideal seria você utilizar o pppoe amarrado com o ip x login x senha...... mas na verdade seria muito melhor vc mudar (quando der) seu ap por um que repasse mac... ae vai ficar mais seguro...........
    pois eh eu qnt estive lendo sobre pppoe eu gostei muito e ia utilizar... mais li muitos artigos axo q alguns ate aki msm no forum.... qda alguns probleminhas....

ex... a conexao tem q ficar muito estavel... pq se n ficar desconecta.... sinal n pod oscila muito e etc...

outra duida q surgiu agora...entaum eu poderia colocar ip fixo + pppoe?

tipo... amarrando ip ao pppoe.... e ia ficar assim.... se o cliente trocasse o ip da makina qnd fosse conecta com sua senha no ppoe n iria conectar.... assim eliminando um comflito de rede???

3. O próprio pppoe pode amarrar o ip que você quiser dar ao cliente;;; é bom também colocar em "conection per host" em apenas 1, assim ninguém consegue conectar mais de uma vez com o mesmo login e senha...

4. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Amarra no proprio AP. Nunca usei senao, mas qquer bridge rtl8186 suporta, o senao deve fazer tbém...
    Ulilizo Senao aki, e esta conf. pra fazer o repasse de mac para o mik, assim posso unir o mac x nome x senha, fica show...

5. hmmm.. legal... intaum eu posso deixar como esta... com ip fixo nos clientes.. e fazer um servidor pppoe e no REMOTE ADRESS colocar o ip do cliente....

resumindo o cliente vai continuar com ip fixo.... e vai ter sunha senha do pppoe... e se por acaso esse cliente trocar seu ip.... ele n vai conectar com essa sua senha n eh isso? evitando assim os comflitos de ip e tb nem vai precisar marca a opção para so conectar 1 vez por senha... por causa do ip.... n e isso???
    Última edição por bebe; 16-02-2007 às 12:17.

Tópicos Similares

1. IP Válido.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2003, 15:45
  2. Rotear IPs válidos para rede inválida
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-10-2002, 15:46
  3. Virtual Host - IP´s diferentes e somente uma placa de
    Por APeixoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1