Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

e ae camarada, tudo pronto pra colocar no wiki?

Padrão

Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado -------->ele funciona da seguinte maneira - a parte de instalação é bem facil , a alimentação é fornecida através do fio roxo da fonte atx e a negativa no fio preto de fonte... esse tipo de fonte tem uma alimentação mesmo em stand, essa alimentação serve para alimentar a placa em off<-->pronto a parte de alimentação do nosso circuito é essa, agora vamos explicar como ele funciona...ao ser ligada na tomada na fonte atx ja vai estar saindo a alimentação de 5v no fio roxo, e ao ser alimentado esse cincuito cria um timer de 5segundos e em seguida manda um pulso negativo na sua saida---no caso a saida seria o cabinho do botão atx da placa mãe
    vc sabe um site onde revenda as peças necessarias?

Padrão

Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    vc sabe um site onde revenda as peças necessarias?
    os componentes sao bem simples e faceis de encontrar, mas se quiser comprar online tem um site muito bom de blumenau sc, distribuidor de componentes eletronicos

Blucolor Componentes Eletrônicos

Padrão

galera, montei esse circuito, fiz certinho...
    mas nao ta funcionando, revisei umas 4 vezes ja, ta tudo certo..

qdo ligo tudo na placa e na fonte, acende só um led, e nada de ligar a placa mae
    o q sera??

valew

Padrão Bios

Estou adimirado dos meus amigos sofrendo com uma coisa tão simples, todas as placas mães ATX de 5 anos pra cá tem opção na BIOS de religamento quando volta a energia pode acessa o setup de sua placa que vc acha eu garanto, não posso dizer qual opção pois varia de placa pra placa mais pode procurar.

Francisco Pedro da Costa Filho

Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site

Padrão

Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Estou adimirado dos meus amigos sofrendo com uma coisa tão simples, todas as placas mães ATX de 5 anos pra cá tem opção na BIOS de religamento quando volta a energia pode acessa o setup de sua placa que vc acha eu garanto, não posso dizer qual opção pois varia de placa pra placa mais pode procurar.

Francisco Pedro da Costa Filho

Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site
    isso é verdade..

mas se tratando de servidores redundância nunca é demais...