+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    Uma coisa que não entendi "usar o Myauth como cache e o mikrotik como AP" ...
    estou pensando assim????? a internet (ADSL, Cable Modem ou Link) vem para o Mikrotik, uma placa de rede vai para o Myauth fazendo o proxy e o cache e as outras aplicações. Por ultimo volta as informações para o Mikrotik ...

Ficou confuso ... um outro tipo de explicação ...
    ---->Internet
    -------> Placa de Rede Mikrotik
    ----------> Internet Mikrotik para o Myauth
    <------------- Internet trabalhada no Myauth voltando para o Mikrotik
    <--------------- Mikrotik Jogando o sinal Wireless

Ja fiz um teste em laboratotio assim Mikrotik + Red Hat o mikrotik envia o sinal e o red hat fazia o proxy, cache, mais controle de banda e controle de site funcionou perfeitamente mas tive um problema que foi com a dependencia de pacotes ... alguem ja usou o mikrotik com algum outro S.O, Ja testei o Mikrotik com Slackware, rede Hat, debian, OpenBSD e FreeBSD ...

Clecio do geito que vc relatou acima realmente fica confuso estou pensando em fazer o seguinte (link)>>(Myauth fazendo Proxy, autenticação PPPOE, ARP)>>(Mikrotik fazendo controle de banda pois segundo o pessoal aqui do under o Cont. de banda tem que ser feito o + proximo do usuario e mandando o sinal wireless para galera é claro). mas estou ainda em duvida de como fazer se essa realmete seria a melhor opção ou não. Tem muita gente aqui com bastante experiencia aqui para dizer a melhor forma espero que o pessoal poste aqui suas opniões.

2. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    bom galera pegando embalo to pensando em fazer isso mesmo o esquema e o seguinte
    router> myauth(proxy somente proxy)> mik controle de banda e authenticacao

sera que fica legal e no mik fazer uma regra que tudo oq for solicitado na porta 3128(exempl0) sem controle sera que ficaria bom essa estrategia de distribuicao

alguem mais experiente que eu diz oq sobre essa ideia de implementacao....
    Sim... O myauth possibilita cache sem controle de banda... A regra a ser emplemenada seria a dst-nat para o ip e porta do myauth...

3. o cara show de bola mesmo vou implementar isso aq com vontade quero fazer o 64 que vendo aq ser o mais rapido de todos os concorrentes eheheh abracos fazer o trem fica bom demais
    vlw denovo Davi

4. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    o cara show de bola mesmo vou implementar isso aq com vontade quero fazer o 64 que vendo aq ser o mais rapido de todos os concorrentes eheheh abracos fazer o trem fica bom demais
    vlw denovo Davi
    Qualquer coisa estamos ae!!

5. Ainda não entendi a onde vcs querem chegar ...

Tópicos Similares

1. Mikrotik com Myauth - Problemas com IP..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2007, 16:09
  2. Mikrotik X MyAuth
    Por Del*.* no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-03-2007, 20:50
  3. Preciso de licença mikrotik ou ikarus?
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2007, 15:40
  4. Mikrotik ou Ikarus ?
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 07:56
  5. Mikrotik ou Star-OS Duvida!!!!!
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2006, 12:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L