+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    A licença SCM se aplica a base.
    Base é aonde seu link de internet chega, lá vc precisa de licença.
    Repetidora não é base, vc não precisa de licença se usar o mesmo canal equipamento homologado etc...
    Sobre ADSL, não quero ser polêmico nem incentivar algo ilegal, mas se vc tem licença SCM vc pode escoar o acesso por qualquer meio adsl dedicado atc...
    ANATEL não se importa com isso, a telecom dona do ADSL sim.
    Quando estava negociando com a Rede Networks, antes de tirar minha SCM própria, eles me informaram que base seria inclusive as repetidoras... Agora vc me deixou com dúvida, vou ver quando a Anatel estiver aqui pra fiscalizar, pois já paguei o boleto dos 9.000 semana passada, logo eles devem estar por aqui e vou tirar essa dúvida. Tomara que vc esteja certo mesmo!

2. Existem posts mais antigos onde foi discutido este assunto.

Não sou um entendedor profundo de SCM, mas pelo que me lembro nos posts em cidade com até 500mil habitantes você precisa licenciar apenas a estação onde tem a saída para internet, as outras repetidoras entram como estrutura de sua rede interna e não precisam ser licenciadas (é necessário apenas em cidade com mais de 500mil hab.)
    Agora claro......todos equipamentos devem ser homologados.

Quando as placas PCI dificilmente você terá problemas, pois dos relatos dos amigos não é de praxe eles visitarem os clientes. O que eles pedem é o contrato que você tem com os clientes.
    No caso de uma denúncia ai pode ser que um determinado cliente seja vistoriado.

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Existem posts mais antigos onde foi discutido este assunto.

Não sou um entendedor profundo de SCM, mas pelo que me lembro nos posts em cidade com até 500mil habitantes você precisa licenciar apenas a estação onde tem a saída para internet, as outras repetidoras entram como estrutura de sua rede interna e não precisam ser licenciadas (é necessário apenas em cidade com mais de 500mil hab.)
    Agora claro......todos equipamentos devem ser homologados.

Quando as placas PCI dificilmente você terá problemas, pois dos relatos dos amigos não é de praxe eles visitarem os clientes. O que eles pedem é o contrato que você tem com os clientes.
    No caso de uma denúncia ai pode ser que um determinado cliente seja vistoriado.
    Tomara que seja assim mesmo, aqui atendo ao todo 7 cidades, mas a maior de todas tem 16 mil hab hehehehe... Dessa maneira, pelo que entendi analizando esses post, só registrarei a estação principal, onde chega meu link com a Brasil Telecom, o resto estará então automaticamente legalizado?

E quanto ao contrato com os clientes, tem algum contrato padrão?

Ouvi também comentários que seria obrigado o provedor ter um 0800 para atender os clientes, isso é realmente necessário?

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tomara que seja assim mesmo, aqui atendo ao todo 7 cidades, mas a maior de todas tem 16 mil hab hehehehe... Dessa maneira, pelo que entendi analizando esses post, só registrarei a estação principal, onde chega meu link com a Brasil Telecom, o resto estará então automaticamente legalizado?

E quanto ao contrato com os clientes, tem algum contrato padrão?

Ouvi também comentários que seria obrigado o provedor ter um 0800 para atender os clientes, isso é realmente necessário?
    VC tem que ter um S.A.C. No contrato tem que estar em negrito seu 0800 e o 0800 da ANATEL, nas repetidoras, dentro da caixa hermética coloque a nota fiscal dos equipamentos, contato do provedor, numero de registro da estação base, papelada comprovando a homologação do radio, antena, cabo etc...
    Se por exemplo sua repetidora for denunciada e eles não acharem informação junto ao equipamento ela SERÁ LACRADA!

5. pois e, to na duvida, nao adianta licenciar a base e depois levar um ferro da anatel peras repetidoras, alguem tem certeza de se devemos licenciar ou nao as reptidoras, o pessoal da pegasus que estou por negociar a SCM dis que depende do fiscal que cair, to ppreocupado, alguem se abilita com resposta??, alguem ja foi fiscalisado e multado por nao ter licença em repetidortas ?????

Tópicos Similares

1. IDS Snort + Guardian - Duvida Bloqueio em outras maquinas
    Por vitormonteiro no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2007, 08:56
  2. postfix problema com alias e outras cositas+
    Por oyama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2005, 09:53
  3. Duvidas e mais Duvidas
    Por Dick_Vigarista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2