+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Broadcast SSID disabled por iptables?

    Utilizo o Monowall com AP e nao tem opção de "Broadcast SSID".
    Alguem sabe como posso bloquear isto com regras de firewall?
    É possivel bloqueando alguma porta no firewall?

    Obrigado.

    laerciok

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso é uma característica do driver... com firewall não rola.

    O que poderia fazer no firewall é algo como bloquear o FORWARD entre os ips da mesma rede.

  3. #3

    Padrão

    iptables -t filter -I FORWARD -s 10.0.0.0/8 -d 10.0.0.0/8 -j DROP

    tenta assim e veja se nao vai bloquear nada alem do que vc precisa...

  4. #4

    Padrão

    Pessoal

    O problema é que o pessoal que conecta indevidamente nao pega ip, porque nao tem dhcp disponivel para eles. Entao nao posso bloquear trafego entre estes clientes e o ap.
    A origem da minha pergunta é que estes clientes se conectam sem ip com sinal de 13 enquanto meu ponto a ponto tem sinal de 35. Comecei a cuidar e nestes momentos o link fica bem mais lento. Talvez eu esteja com conclusoes equivocadas mas achei estes clientes fossem os culpados.
    O que me dissem?

    laerciok

  5. #5

    Padrão

    Eu acho que não dá pra bloquear por iptables porque os dois trabalham em níveis diferentes da camada OSI.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Oculte o SSID, desde que todos os clientes suportem, e veja se minimiza os problemas. Caso não use, configure criptografia.

  7. #7

    Padrão

    sergio

    O monowall versao 1.22 nao tem opção de ocultar o SSID e esta é a origem da minha pergunta.
    Já utilizo criptografia e mais o openvpn para melhorar a segurança.
    Uma versão beta do monowall baseada no FreeBSD 6.11 parece que tem "Hide SSID", mas é uma versao beta.
    Já que nao tem esta opção no monowall atual provavelmente vou migrar para o FREENAS(baseado FreeBSD 6.11) que tem esta opção e mais outras muito boas.


    laerciok