Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. painel 2,4 14, 17 20 são homologados quero saber painel em 5.8

2. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo nunca usei com antenas setoriais porem ja com antenas direcionais, e te digo que este equipamento desde que configurado corretamente é muito bom. Como disse nunca usei com antenas setoriais mas posse te dizer minha esperiencia com esses equipamentos. Tenho um link de 27,6km passando 4mb real usando antenas direcionais de 90cm da zirok e outro de 11km com as mesmas antenas passando 9mb real esses link eu acompanho e sao meus mas tenho conehcidos de porvedor que tem link de 3km com antenas de 60cm da zirok passando 18mb real. Na teoria vai funcionar perfeito teu link, só tomar cuidado com visada, zona de fresnel, altura das antenas, area de afastamento essas coisas que ja sabemos.
    Marcelo, dizem q essas antenas de 90 cm são difíceis de alinhar, vou fazer um link de 17 km com elas e Mikrotik, vc tem alguma dica pra me dar? O prato dela fica pra baixo, né? o que tem que apontar? Se nos dois pontos fossem a mesma altura, em que ângulo ficaria a inclinação?

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Marcelo, dizem q essas antenas de 90 cm são difíceis de alinhar, vou fazer um link de 17 km com elas e Mikrotik, vc tem alguma dica pra me dar? O prato dela fica pra baixo, né? o que tem que apontar? Se nos dois pontos fossem a mesma altura, em que ângulo ficaria a inclinação?
    Veja bem colega quanto ao que o pessoal fala de ser dificil, realmente é!
    quando eu alinhei o meu link maior de 27,6km eu usei alimentadores de 2.4ghz pra alinhar as parabolas e alinhei com aps safados, tipow kodama ou zinwell, pois os memso tem uma opçao legal de site survey, pode ser uma tentativa essa.
    Tem gente que esta alinhando com o outro firmware de cliente, ou seja, um fica como Access Point e outro como cliente pois no cliente tem a opçao de site survey.
    Fica ai umas dicas espero que ajude.

4. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Veja bem colega quanto ao que o pessoal fala de ser dificil, realmente é!
    quando eu alinhei o meu link maior de 27,6km eu usei alimentadores de 2.4ghz pra alinhar as parabolas e alinhei com aps safados, tipow kodama ou zinwell, pois os memso tem uma opçao legal de site survey, pode ser uma tentativa essa.
    Tem gente que esta alinhando com o outro firmware de cliente, ou seja, um fica como Access Point e outro como cliente pois no cliente tem a opçao de site survey.
    Fica ai umas dicas espero que ajude.
    Sim, vou usar Mikrotik, e nele mesmo tem uma opção de align... Mas o caso é que nem mesmo sei como começar a apontar, essa dica que eu queria... Pois nessa distância, qualquer mexidinha dá diferença. O que queria como dica, seria que pra onde apontar a antena? o prato teria que ficar apontado DIRETAMENTE pro local remoto? Ou a ponta, que contém o alimentador, que é apontada?

5. exatamente

alinha ele utilizando um como ap e outro como cliente

Tópicos Similares

1. Configuração ovilslink wla 5000 AP
    Por danix no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2009, 23:08
  2. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2007, 17:20
  3. WLA 5000 Ap v2 com ZoneONE ! [+AJUDA]
    Por sp41k3r no fórum Redes
    Respostas: 5