+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alessandrocardozo
    Visitante

    Padrão unindo duas redes

    oi pessoal

    estou com um probleminha e espero que possam me ajudar.
    tenho um servidor com duas placas de rede configuradas da seguinte maneira:
    eth0 192.168.1.0 / 255.255.255.0
    eth1 10.1.1.0 / 255.0.0.0

    preciso que os micros que estão conectados na rede eth0 sejam vistos pelos micros que estão na eth1 e vice versa.

    como faço isto?

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    O quê nós devemos entender por "sejam vistos"? Você habilitou o roteamento de pacotes no kernel com o comando:
    Código :
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    ?

  3. #3
    alessandrocardozo
    Visitante

    Padrão

    sim já havia habilitado

    o que preciso é que o micro que está conectado através da eth0 possa entrar no C da maquina que está conectado atraves da eth1

  4. #4

    Padrão

    voce consegue pingar uma maquina do outro lado ?!?!

  5. #5
    alessandrocardozo
    Visitante

    Padrão

    não ...
    com o computador cliente conectado a placa eth0 do servidor consigo pingar somente até a placa eth1 ligada ao servidor, não conseguindo pingar ao computador que está ligado ao servidor através da placa de rede eth1.

  6. #6

    Arrow

    Cola aqui a tabela de roteamento.
    Existe um firewall no meio do caminho entre essas duas máquinas?

    Ab, Duca.

  7. #7
    alessandrocardozo
    Visitante

    Padrão

    A unica instrução que tem no firewall do servidor é o mascaramento da rede para que possa navegar na internet.

  8. #8

    Padrão

    camarada...

    me responde uma coisa, só pra podermos ficar mais por dentro do seu problema, você já tentou fazer alguma coisa eu está esperando que alguém lhe mostre como fazer?

    com a resposta dessa pergunta fica mais fácil saber como proceder...

  9. #9
    alessandrocardozo
    Visitante

    Padrão

    Caros colegas...
    agradeço pela ajuda que deram-me, mas como estava perdido e com um pouquinho de pressa resolvi o problea da forma mais cara, colocando dois servidores em redes diferentes interligando as redes. A solução ficou mais cara mas foi a que consegui fazer funcionar fazendo com que o gateway do servidor A fosse o gateway do servidor B e vice versa.

    Qualquer dúvida dos colegas estou a disposição para tentar resolver
    se necessário podem enviar para o email: [email protected], que responderei diretamente,

    Obrigado