+ Responder ao Tópico

1. Dependendo da distancia, vc pode usar 3 de 90 que da para fechar 360o quanto ao cartao a g520 e homologada apenas para uso com antena que vem junto com ela, procure a ag530 que e mais facil de achar ou g510 com um custo igual a g520.

Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Ola pessoal seguinte eu estava pensando em colocar 3 setoriais de 120 graus e 3 placas DLink G520 pois como eu estou montandoo provedor novo seria minha melhor opcao em custo beneficio.... mais a ideia de 4 de 90 graus vai encarecer um pouco meu projeto.... alias uma outra pergunta to afim de usar Hyperlink tem alguma mais barata que substitua?????

valeu a dica ai..
    w4rh4ck3r
    e sergio

2. mais ela e boa quanto a g520???? valeu

Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Dependendo da distancia, vc pode usar 3 de 90 que da para fechar 360o quanto ao cartao a g520 e homologada apenas para uso com antena que vem junto com ela, procure a ag530 que e mais facil de achar ou g510 com um custo igual a g520.

3. opa mais a g530 nao e 5.8????

Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Dependendo da distancia, vc pode usar 3 de 90 que da para fechar 360o quanto ao cartao a g520 e homologada apenas para uso com antena que vem junto com ela, procure a ag530 que e mais facil de achar ou g510 com um custo igual a g520.

4. Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    a g 510 funciona no MK????? valeu

5. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desculpe, Sérgio, não quiz causar polêmica - concordo plenamente com vossa opinião! Além do mais, não possuo vossa experiência no assunto, e nem tenho experiência na prática quanto a isso (interferência e clientes simultâneos).
    sem desculpas... meu intuito não é polêmica também, só uma visão diferente sobre o assunto, com base em experiência própria.

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Tudo que apresentei, foi baseado em opinião minha, baseada principalmente baseada em posts do catvbrasil (que eu admiro e respeito muito, pela competência e experiência).

Ele utiliza a placa citada e outras no provedor do Rio, onde trabalha - com muitos clientes e muita interferencia - além de dar suporte e consultoria a vários outros provedores com diversos tipos de placas; possuindo vasta experiência nesses quesitos.
    Não conheço a cidade do Rio, mas imagino que é poluído o espectro, uma vez que em outra lista que participo, sempre vejo provedores de lá.

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Portanto, encontro-me na dúvida de qual placa é melhor nessas situações, frente a opinião divergente desses dois "feras" em wireless...

Sergio, que placa você utilizaria nessa situação, com uma potência razoável - uma vez que, mesmo havendo interferência, o sinal deveria abranger uma grande área?
    -
    Numa situação de interferência, faria o que melhor pode ser feito: montaria vários pequenos POPs com cartões de baixa potência e boa sensibilidade e antenas de baixo ganho, como setoriais de 10 dbi ou 12 dbi, com número menor de usuários simultâneos quanto possível. Garantiria a qualidade e estabilidade do serviço.

Caso a opção não seja possível devido ao baixo poder de investimento, usaria os cartões orinocos, mesmo obsoletos atualmente, com antenas setoriais de 17 dbi e 90° hyperlink (homologadas) com AP 2000, star0s ou HermesAP
    Última edição por sergio; 03-03-2007 às 18:49.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2010, 17:12
  2. Trocar 8 dbi por 15 dbi (omnidirecional)
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-05-2007, 20:24
  3. Trocar Omni 8 dbi por 15 Dbi, ajuda
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 10-03-2007, 16:31
  4. Respostas: 4
    Último Post: 30-09-2004, 10:00
  5. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16