+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vagampert
    Visitante

    Padrão Problemas com o vídeo no kalango 3.3

    ola pessoal instalei o kalango 3.3 e nao foi facil porque tenho um monitor aoc 4vn e uma placa de video nvidia riva tnt2 model64 so que nao carrega o driver do video ja para instalar o sistema tive que colocar a opção xvrefresh=60 para forçar o monitor a entar em 60hz isto ja fazia no kalango 3.2 mas agora ta diferente reconhece a placa de video mas da o seguinte erro
    FATAL: Error inserting nvidia (/lib/modules/2.6.17.8-slh-up-1/kernel/drivers/video/nvidia.ko): No such device ...sinceramente ja pesquisei no google e nao achei nada...ja tentei mexer no xorg.conf mas so consegui estragar a configuração..tambem nao passa de 800x600 meu monitor funciona a 1024x768 mas ate agora nao consegui nada..
    no kalango 3.2 conseguia 1024x768 mas neste 3.3 nao..
    alguem pode me ajudar..a melhoria foi muito legal no 3.3..
    usei o comando dpkg-reconfigure xserver-xorg e consegui os 1024x768 mas só funciona com vesa..ai a tela fica lenta...
    me ajudem..desde ja obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente o módulo não foi compilado ou não está disponível por qualquer outro motivo. Se bem me lembro, existe um "Ícone Mágico" para instalar o dispositivo em questão.


    Abraços!

  3. #3
    vagampert
    Visitante

    Padrão

    cara tu sabe qual o ícone mágico do kalango 3.3.


    valew

  4. #4
    vagampert
    Visitante

    Padrão

    ja compilei o kernel por vias das duvidas mas qdo dou um modprobe nvidia ele diz <module not found> entao tentei instalar mas da uma mensagem semelhante que precisa rcompilar o kernel e desabilitar o nividiafb so que eu procurei no kernel e nao achei a opcao para desabilitar tem um negocio que se chama nvidia frame support sera que é isto...

    hahah uso o kalango 3.3 kernel 2.6.17.8 original e 2.6.17.11 compilado...
    me ajudemmmm!!!!

    obrigado!!!