Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Como fazer isso? Sou marinheiro de primeira viagem
    Sem querer ser grosseiro, mas para fazer só lendo a documentação. Sei que o MT é um software under Linux e como tal utiliza-se de uma série de ferramentas disponíveis no Linux, de forma adaptada para um padrão deles, mas basicamente aceita marcações de pacotes, criação de regras de firewall, redirecionamento de portas, entre outros; desta forma é estudar e compreender como funciona essas questões e criar as regras.

Se fosse no Linux, você definiria um arquivo txt ou BD com o nome do cliente, seu status (aberto/fechado), o IP e o MAC, por exemplo. Com base neste arquivo criaria-se as regras do iptables onde de acordo com status tal o ip tal é redirecionado para o servidor tal (ip-porta) onde teria um apache com a página do aviso escutando.

Para fazer isto no MT, acho que a idéia seria através da configuração de uma página tipo a alogin.html do hotspot e quando o usuário tal com uma flag XYZ tentasse conectar redirecionaria para esta html com o aviso.

Bom a idéia é essa, como implementá-la... só estudando.

2. Sérgio...
    realmente é muito complicado, estou a dias estudando uma maneira de fazer isso usando telas do proprio hotspot, mas não consegui ainda. Estou tentando, assim que conseguir coloco aqui pra galera .........

3. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Sérgio...
    realmente é muito complicado, estou a dias estudando uma maneira de fazer isso usando telas do proprio hotspot, mas não consegui ainda. Estou tentando, assim que conseguir coloco aqui pra galera .........
    RPS, o MT não tem um Radius embutido? Poderia configurar uma flag lá e de acordo com a mesma jogar a html do aviso.

4. Boa idéia Sérgio, vou tentar por ae. Qualquer colaboração sua será bem vinda. Já tento isso a dias e sem sucesso. Valeu

5. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Boa idéia Sérgio, vou tentar por ae. Qualquer colaboração sua será bem vinda. Já tento isso a dias e sem sucesso. Valeu
    RPS, idéias eu tenho, o problema é tempo... quase nenhum. Imagino que, daqui umas duas semanas, estarei com um MT direto no meu escritório (na verdade o equipamento já está, mas como falei; o tempo não colabora), uma routerboard 112 com R5, ai sim poderei fazer testes e configurações com o mesmo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 07-03-2014, 14:28
  2. VPN em clientes com Mikrotik, tem como fazer?
    Por sosouteiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-2010, 06:07
  3. Janela POP-UP em PPPOE, tem como?
    Por zipfile no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 06-05-2008, 09:11
  4. Clientes Clonando Mac, Tem como coibir isso??
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 53
    Último Post: 20-06-2007, 00:00
  5. Menssagens em banco, tem como?
    Por lecaa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-2005, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L