Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Tenho a mesma estrutura de no-break e nunca tive problemas de portas queimarem !! porem lugar onde não tinha colocando ainda as portas dos WLA e KOD queiman direto.

2. Rpz, agora q lembrei q a torre onde esta meu terabeam cpe nao tem para-raio. E ele comecou a apresentar problemas (de 3 em 3 dias trava). Sera que tem alguma coisa haver??

Se tiver para-raio é necessario usar o cabo de rede blindado? Pelo que fiquei sabendo so é necessario usa-lo quando o mesmo passa proximo a rede eletrica. Correto?

3. Não acredito que seja por causa do para raios o travamento do seu radio. Mais facil ser fonte ou alimentação problematica.
    Nunca usei cabo UTP blindado não.
    Última edição por UltraFox; 19-03-2007 às 08:48.

4. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Rpz, agora q lembrei q a torre onde esta meu terabeam cpe nao tem para-raio. E ele comecou a apresentar problemas (de 3 em 3 dias trava). Sera que tem alguma coisa haver??

Se tiver para-raio é necessario usar o cabo de rede blindado? Pelo que fiquei sabendo so é necessario usa-lo quando o mesmo passa proximo a rede eletrica. Correto?
    Cabo blindado próximo a rede elétrica imuniza a rede contra interferência por EMI (interferência eletro-magnética gerada pela rede elétrica), sendo altamente recomendado para um melhor funcionamento.

Usar-lo em todas instalações externas, evita absorção de RFI, EMI, descargas atmosféricas (absorvidas da atmosfera pelo cabo); tratando-se de um capricho a mais.

Não se esqueça de usar conectores blindados também, e soldar a malha do cabo UTP na carcaça do conector, além de levar um fio terra fino, e aterrar também o rádio. Dessa forma, as duas pontas do cabo blindado ficarão corretamente aterradas.

Num equipamento desse preço, achamos que compensa caprichar ao máximo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 73
    Último Post: 12-01-2016, 18:37
  2. Nanostation loco m2 porta lan queimada tem conserto ?
    Por tassiopereira no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 22-10-2015, 15:35
  3. Queima de Porta LAN de Equipamentos UBNT.
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 31-10-2014, 12:25
  4. Porta Lan Queimada Nano Bridge M5
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 14-06-2013, 11:00
  5. Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2007, 14:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L