Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico

1. Valeu cara!!!! Tinha um servidor aqui que estava meio esquisito e coloquei as suas regras do firewall claro que modificando para minha rede... se quiser trocar informações sobre mikrotik entre em contato.... é sempre bom compartilhar!!!

2. Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi balisteri,

Estou analisando seu script e estou com algumas duvidas:

1. sei que vc adaptou esta regras p/ seu sistema!, agora pq existe regras de ip duplicado que tem a mesma função?

2. aqui utilizo servidor dhcp na minha rede wireless, e toda vez que coloco suas regras o mk nao deixa passa os ips, analisando as regras descobri esta regras que fala sobre dhcp. desabilitei as regras, vc poderia me explicar o q ela faz?

add chain=input in-interface=Local protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=jump jump-target=dhcp comment="DHCP \
    protocol would not pass sanity checking, so enabling it explicitly before other checks" disabled=yes

add chain=dhcp src-address=0.0.0.0 dst-address=255.255.255.255 action=accept comment="" disabled=yes
    add chain=dhcp src-address=0.0.0.0 dst-address-type=local action=accept comment="" disabled=yes
    add chain=dhcp dst-address-type=local src-address-list=local-addr action=accept comment="" disabled=yes

3. vc esta fazendo controle por pacote p/ p2p, certo!!, esta mesma regra faz o controle por velocidade?, ou tem que adicionar?
    cara...

é como respondi anteriormente... é preciso ler a regra e interpretá-la, não adianta nada simplesmente adicionar...

as regras acima tratam do dhcp, dão permissão ao mesmo, mas veja que todas estão desativadas "disable=yes", então seria como se não existissem as regras...

3. Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    bom o mikrotik naum tem ip tables

voce pode configurar os firewall em ip>firewall>filter
    O jovem, e aí? o material está pronto pra colocar no wiki???

sei que é trabalhoso comentar regra por regra ou por grupos, mas isso seria muito bom...

dei uma olhada por cima nestas regras e está um pouco bagunçado, seria interessante organizar primeiro e depois trabalhá-las..

quando tiver tempo farei isso, copiei elas num arquivo txt, vou analisar uma por uma e ir colocando os comentários, quando necessário... depois podemos trocar umas idéias sobre o assunto..

Tópicos Similares

1. Problemas com regras de Firewall
    Por Felipe_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-2004, 18:54
  2. Vejam as minhas regras de firewall
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2003, 14:33
  3. regras de firewall
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1