+ Responder ao Tópico

1. onde fica o console que tem que colar essas regras?

2. Amigo Rhander
    vc tá começando com o mikrotik ? seja bem vindo.
    Pelo winbox vá no menu New Terminal e lá digite ip firewall filter rules dê enter, copie e cole com o mouse e pronto.

3. seguinte tirei omtem e hj pra estudar essas regras e parabens pela iniciativa gostei tanto que implementei todinhas nos meus server as regras de mangle deram uma acelerada na navegacao impressionante parece que com a marcaçao de pacotes oq e oq ficou mais rapido a respostas de paginas e outras coisas a mais estou satisfeito com as regras mesmo porem quem nao tem muito conhecimento cuidade com as regra do filter pois elas bloqueam acesso de fora do mik antes de implementar elas cuide pra ter os acesso pras classes de ips de fora que vc acessa senao ficaram sem acesso ...
    ok
    desde ja agradeco e parabenlizo nosso amigo pela iniciativa ajudara muitos amigos under....

abracos....

4. Tive dando umaolhada nas regras e vi que em algumas delas se tem uns IP eles tem que permanecer ou tenho que colocar de acordor com o meus aki?
    EX. no meu servidor o Ip de entrada é: 10.1.1.2 e o de saida para a rede local é: 192.168.10.1
    A pergunta é vou tenho que mudar de acordo com os meu aki?

Respondendo a duvida de como colar as regras no Mk e simples, vc usuario do mk acesse o seu servidor mk atraves do Wnbox e vai ao New Terminal assim que vc estiver la copie as regras e cole na area do New Terminal, como o winbox esta em Ingles o certo e Poste (Colar) caso tenha duvida e so me perguntar que estarei ajudando vc tb.

5. quais range vc utiliza no seu servidor, para podermos modificar de acordo com o nosso. Aqui para os clientes vai 192.168.10.xxx.

obrigado,

Tópicos Similares

1. Problemas com regras de Firewall
    Por Felipe_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-2004, 18:54
  2. Vejam as minhas regras de firewall
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2003, 14:33
  3. regras de firewall
    Por roggy no fórum Servidores de Rede