+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi balisteri,

Estou analisando seu script e estou com algumas duvidas:

1. sei que vc adaptou esta regras p/ seu sistema!, agora pq existe regras de ip duplicado que tem a mesma função?

2. aqui utilizo servidor dhcp na minha rede wireless, e toda vez que coloco suas regras o mk nao deixa passa os ips, analisando as regras descobri esta regras que fala sobre dhcp. desabilitei as regras, vc poderia me explicar o q ela faz?

add chain=input in-interface=Local protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=jump jump-target=dhcp comment="DHCP \
    protocol would not pass sanity checking, so enabling it explicitly before other checks" disabled=yes

add chain=dhcp src-address=0.0.0.0 dst-address=255.255.255.255 action=accept comment="" disabled=yes
    add chain=dhcp src-address=0.0.0.0 dst-address-type=local action=accept comment="" disabled=yes
    add chain=dhcp dst-address-type=local src-address-list=local-addr action=accept comment="" disabled=yes

3. vc esta fazendo controle por pacote p/ p2p, certo!!, esta mesma regra faz o controle por velocidade?, ou tem que adicionar?
    Oi Galera,

alguem poderia me tira esta duvidas acima?

Grato,

2. Colega Good_speed, pelo que entendi dessas regras, resumindo, se você utilizar o formato DHCP no seu servidor, não coloque, ou se já colocou desative, pois não irá funcionar. Aqui adicionei essas mesmas e, retirei essas que falam de dhcp. Abraços!!!

3. como eu vejo se no meu servidor tem alguma regra ativa.
    print?

como faço?

4. Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    como eu vejo se no meu servidor tem alguma regra ativa.
    print?

como faço?
    iptables -L

5. Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    iptables -L
    no mikrotik também é iptables?

Tópicos Similares

1. Problemas com regras de Firewall
    Por Felipe_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-2004, 18:54
  2. Vejam as minhas regras de firewall