+ Responder ao Tópico



  1. #1
    verme_f2
    Visitante

    Padrão Framed-IP-Netmask no Radius

    Galera... tenho um servidor Radius (freeradius) funcionando blz com uma base de dados mysql.

    adicionei no meu banco de dados na tabela radrelpy o seguinte :

    mysql> INSERT INTO radreply (username, attribute, op, value)
    mysql> VALUES ('joao', 'Framed-IP-Netmask', '==', '255.255.255.0');

    sendo que o usuário ao logar nao recebe essa mascara... recebe 255.255.255.255

    interessante que funciona com o attributo Framed-IP-Address, o cliente recebe o ip certinho, mais nao recebe a mascara correta.

    alguem tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão

    Primeiro peço desculpas caso esteja falando alguma besteira já que tive pouco contato com radius, mais acredito que vc esteja utilizando o radius pra autenticar uma conexão do tipo ppp ou pppoe, sendo assim o motivo de ser atribuido a mascara 255.255.255.255 é pq o protocolo pppoe cria um conexão ponto a ponto com a interface ppp criada no servidor, isolando as conexões entre si, criando um especie de tunel entre cada conexão, procurando achei isso aqui sobre o protocolo pppoe PPPoE - Wikipédia

    Falow

    Clecio

  3. #3
    verme_f2
    Visitante

    Padrão

    Hum.... certo cara... mais então como ficaria se eu fosse dividir em redes virtuais...
    eu ia dividir pela mascara saka... para que nenhuma rede se enchergasse....

  4. #4
    verme_f2
    Visitante

    Padrão

    O interessante é que quando eu faço um radtest ele me retorna a mascara corretamente, será que as maquinas windows que estiverem em uma mesma rede... sendo que em tuneis pppoe diferentes.... elas se enchergam?