Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, quanto ao isso de um melhor ou pior não vem ao caso, o caso é....

1 - sera que conseguirei atingir clientes entre os 5 e 10 km? lembrando que antes dos 5 km nao tem ninguem.
    2 - poderei usar pci nos clientes?

segue em anexo uma foto do lugar

só pra avisar, o morro é claro é aquele pico mais alto ok;.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         morro.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	14,6 KB
ID:      	479  
    Última edição por jhonnyp; 26-03-2007 às 12:10.

2. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Tenho uma Setorial aqui de 14dBi 120Graus Hyperlink ligadaa um senao cb3 200mW, atendo a um cliente que esta a 10Km desta antena com uma placa pci chipset ralink e antena direcional de 24dBi proeletronic com nivel de -67, sem problemas.
    é isso que quero fazer, mas nao sei se dá.

obrigado pela ajuda.

3. Use uma setorial com tilt ajustado para que aponte para acidade e com certeza vai funcionar, so que o sinal sera bem inferior ao ap com antena ligada direta nele, pelos calculos no radiomobile deu para uns 10km -76dbm com no maximo 10mts de RGC213, e com ap ajustado para 100mw o sinal deu -64dbm , uma boa diferenca e margem de seguranca. Ou seja eu recomendaria usar AP. placa pci+2conectores RGC+10mts RGC =160,00 aprouter+caixa +20mts cabo rede=210,00

sera que vale a pena por esa diferenca

4. Jhonnyp,

Eu sei que pode parecer meio maluka minha ideia, mas ai vai:

Eu tenho uma repetidora em um morro um poko parecido com o que vc quer implantar a sua, porem um poko menos íngreme. Tem um pessoal de um bairro que estava interessado em meus serviços. Eu instalei uma setorial de e fiz uns testes, mas nao deu certo. Eu instalei uma direcional da Zirok de 24 dbi e apontei pro bairro, e deu certo. Como o angulo delas é de +- 11 graus, deu certinho pro que eu tava precisando e a distancia é de uns 5 km, atendo os clientes com plaquinhas pci normalmente. Na torre meu AP é um Samsung SWL 3300.

Faz um teste pra vc ver e depois posta os resultados aki.

Abraços.

5. muito interresante seu exemplo pantanero, pois 11 graus em 5 km é realmente uma areazinha boa. ta valendo pra um teste, se nao der com setorial.

fiz uma simulação no radio mobile
    coloquei as cordenadas do meu ponto a ponto no radio mobile, diz que dá. mas fiz em 2,4 com senao 2511 e antena aquario 25 dbi.

veja se é isso mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radiomobile.gif
Visualizações:	120
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	490  

Tópicos Similares

1. Mikrotik no pé da torre! Preciso de uma opniao!
    Por LitoralNet no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 27-12-2010, 22:48
  2. mikrotik no lugar de um servidor linux de internet
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2008, 07:04
  3. Ping Alto Apos 1,5mb de trafego
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2008, 20:44
  4. Curso Mikrotik região de Campinas