Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. ese consumo e direto dos 12 Volts, eu to usando tambem para APS de 5 volts redutores de tensao chaveados , que nao desperdizam tanta energia como os regulaadores comuns(7805), eu mesmo faço, ja vem quase pronto o CI lm2585 ou equivalentes tirados de placa mae, ou novos.
    O caso das baterias como drcfilho citou e assim mesmo, as baterias de chumbo acido automotivas sao fabricadas para uma alta corrente de carga e descarga, nao e o noso caso, ja que a corrente de carga ou descarga estara em torno de 2Amp.
    Tem no comercio baterias para este fim , nao presisam que sejam das seladas que sao muito mais caras, podem ser umas fabricadas para o uso com energia solar, que as placas delas sao bem maiores e o tamanho da bateria tambem se comparadas as automotivas da mesma aperagem, vou procurar na minha maquina que tenho guardao informacoes de lojas que vendem estes tipos de equipamentos e posto aqui.

2. Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    No caso este consumo seria com fonte ligado a 110volts ou consumo dele ligado a uma bateria ?
    Diz respeito ao consumo em 12 volts (ou outra voltagem de funcionamento do rádio), não importando se "à bateria" ou medido a partir da fonte de alimentação original, ligado em 110 volts.

Para saber esse consumo, não basta LER na fonte original, por exemplo, "1000 mA", "1 Ampér" ou "12 watts", por exemplo. A fonte, normalmente possui capacidade superdimensionada, para funcionamento com folga.

É necessário utilizar um multímetro, de preferência digital (pode ser esses de 15 a 20 reais); cortando e interrompendo um dos fios da fonte (ou da bateria) - apenas 1 dos fios, positivo ou negativo, tanto faz - ao que ligamos o multímetro em série, ou seja, cada ponta de prova do multímetro em um dos fios interrompidos.

Dessa forma, o multímetro funcionará como uma "ponte" (grosso modo, como se o multímetro fosse um "fusível") fechando o fio interrompido. Se as pontas estiverem invertidas, a medição será perfeita, apenas apresentando um sinal de - (menos, ou negativo) antes do número medido.

Deverá ser ajustado para medir corrente ou ampér "CC" ou "DCA" (corrente contínua), que é o tipo de alimentação que entra no rádio, e nunca CA (corrente alternada). Ajusta-se, inicialmente para uma corrente igual ou superior a nominal escrita na fonte original - podendo ser reduzido para uma escala menor, se for constatado demasiado esse fundo de escala.

Não se esqueçam de medir com o rádio em funcionamento, de preferência à máximo thoughput e com sinal médio ou fraco, pois os rádios tendem a consumir mais nessas condições. Em bancada, sugiro usar as antenas originais e instalar o outro rádio à certa distância, talvez até atrás de várias paredes, para diminuir o sinal. Faça uma transferência tipo FTP, bem grande, enquanto efetua a medição.
    -

3. isso mesmo, se vc apenas ligar o radio ele consome 220ma , tem que fazer ele transmitir como dise o amigo, aqui me deu em torno de 330ma.

4. Eu tenho um para venda.. Comprei 2 e so estou usando 1 deles.. Abraços!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 13-07-2015, 14:09
  2. Consumo de energia
    Por akiless no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 13-11-2013, 18:43
  3. Monitorar consumo de energia - servidor
    Por KuruminBranco no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-2012, 01:17
  4. consumo de energia