+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como capturar as estatisticas do ping?

    Olá pessoal, eu estou fazendo um script que irá fazer ping para alguns pontos que determinei e gostaria que todo o ping fosse redirecionado para um arquivo, inclusive as estatisticas que ele gera no final (latencia, perda de pacotes).

    Eu fiz algumas tentantivas e confesso que não estou conseguindo que as estatisticas sejam direcionadas para o arquivo de log que estou criando!

    Já tentei redirecionar a saida usando "&>" e "1>" mas o único que consigo são as saidas do ping e nunca as estatisticas! Alguem sabe como eu posso fazer para conseguir capturar essa informação??

    Valeu!!

    André
    Última edição por zenun; 30-03-2007 às 14:30.

  2. #2

    Padrão

    uhmm...

    não conseguiu???

    bom, executei aqui o seguinte comando:

    Código :
    $ ping www.terra.com.br -c 2 > ping.txt

    e dentro do ping.txt estavam todos as informaćões sobre o ping executado...

  3. #3

    Padrão

    Aqui também funcionou normal. Tu poderia, na última das ocasiões, criar um laço for pingando o IP em questão e ir mensurando os retornos, adicionando o valor em um somatório e depois tirar as estatísticas no seu script mesmo.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    uhmm...

    não conseguiu???

    bom, executei aqui o seguinte comando:

    Código :
    $ ping www.terra.com.br -c 2 > ping.txt

    e dentro do ping.txt estavam todos as informaćões sobre o ping executado...
    Opa... realmente se você fizer isso direto no shell funciona! Eu testei isso aqui tambem! Você tentou fazer isso dentro de um script shell?

    Falows...

  5. #5

    Padrão

    não.. foi direto no shell mesmo, mas é possível colocar dentro de um sript sem problemas..

  6. #6

    Padrão

    Funcionou normal pra mim dentro de um shell-script.

  7. #7

    Padrão

    Olá pessoal, valeu pelas respostas mas eu acho que acabei esquecendo de citar uma parte importante do meu problema...

    O que eu preciso é que o ping seja parado após, por exemplo, uns 3 minutos de execução e não simplesmente "ping -c <destino>".

    Quando eu estou fazendo o kill no ping ele não esta enviando as estatisticas para o arquivo de log!

    Eu no final do dia por aqui consegui fazer isso direcionando a saida do script para um log separado. Mas dentro do script, parando o ping com kill (kill -3 <pid> e depois um kill -9 <pid>) não consegui que as estatisticas fossem para dentro do log! Não sei se tem jeito!
    Última edição por zenun; 03-04-2007 às 01:20.