Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desculpe me intrometer, mas enquanto tux não responde, vou adiantando...

Antena igual da Sky = antena offset.

Polarização = tem como mudar sim! Os alimentadores devem ser montados de forma idêntica, ou seja, o conector ou o cabo que sai do alimentador deve estar na horizontal ou na vertical igual em ambas as antenas !

Isso é o que determina se a polarização será horizontal ou vertical.

É possível até ver o "elemento irradiante", dentro do alimentador (aquele pequeno cone onde entra o cabo). Eu descolei a tampa plástica que protege o tal "cone", que é o alimentador, depois recolei-a novamente, só para olhar como era...

Só um detalhe bem particular e pessoal: prefiro montar a antena de cabeça para baixo - ao contrário do recomendado pela fábrica - por em imaginar que isso impossibilita a entrada de água no alimentador.

Acredito que não influi em nada na irradiação ou no funcionamento, mas ficaria muito grato se alguém pudesse esclarecer algo mais a respeito com conhecimento de causa !

-
    caramba irmao
    a antena invertiva nao fic a ruim de afinar???

Abraços

2. Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    caramba irmao
    a antena invertiva nao fic a ruim de afinar???

Abraços
    Não sei se é pior, só sei que dá trabalho... mas mantem a mesma regra dos "70 graus" !

Gostaria de saber se alguém que entenda realmente do assunto, ou possua experiência na prática, saberia se isso implica em outras características técnicas de propagação...

3. Pois como ja foi dito ai em cima a sua antena é do tipo OFFSET, não sei como é a polarização delas difinada pela fabrica isso ai provavel que seja isso, confira a polarização da mesma que pode ser isso, se sua antena fosse mesmo DISCO não teria muitos problemas no alinhamento.

4. Bom hoje eu estou no quarto dia e resolvi fazer um experimento novo, afrouxei o alimentador ( cone ), e coloquei o lado do conector virado para baixo, no finalzinho do dia consegui pegar sinal de uma outra rede mas não da minha, menos mal, nos outros dias não consegui pegar nada. Uma coisa que eu reparei eh que a polarização do fabricante o lado do conector do alimentador vem do lado esquerdo ( vc olhando a antena de trás pra frente ), entao vi uma outra antena em que o lado do conector eh do lado direito. Amanhã testarei essa polarização. Quem sabe eu não beberei o tão esperado chop que está amarrado há 4 dias.

Postem suas experiências ....

5. ola sou novo no forum mas to com o mesmo problema antena zirok off-set ja vai 6 dias e nem sinal peguei radio airaya 2km de enlace e nada ..... ja mexi em polarizacao e nada queria saber e que tipo de antena e essa disco qual e o modelo .. pois ja enchi com essa zirok ... to pretim e num mostra nem 1 de sinal hehehe clw

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2014, 10:26
  2. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2010, 16:38
  3. Enlace de 42km: Viabilidade do Projeto
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 18:27
  4. Duvida do Cão, bridges..