+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogotrc
    Visitante

    Question Strobo ou sinalizador para torre, quem tem?

    Pessoal,
    Preciso colocar um na torre, mas não encontro nem no mercado livre... Só encontro aqueles de carro que funcionam em 12v, tenho a intenção de colocar 2, um vermelho ou laranja, estáticos e um que fique piscando como flash.

  2. #2

    Padrão

    Eu uso aqueles sinalizadores (vermelhos) tipo os de pára-raios, com lâmpadas PL que duram mais, controlados por foto-células.

  3. #3

    Padrão

    eu uso tbem esse vermelhor, mas com lampadas normal, faz 8 meses e nao queimou ainda, controlado por fotocelula tbem.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tb to procurando uma como strobo axei um fornecedor mais custa 200 reais

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Uso um que fica pisando como tem nas torres na Vivo do mesmo fabricante só que em uma escalo bem menor pois aquele custa uma boa ganinha, eu tenho um de R$ 500 da marca frata www.frata.com.br ficou muito boa a lampada, mais com é esse preço so coloqueia e uma de minhas torres hehe o resto usar a lambada vermelha, num sei se a galera sabe torre de até 30m usa 1 se form mais que isso tem que usar no meio da torre e no final se for mais que 60m tem que de 30 em 30m, recomendação da anatel

  7. #7

    Padrão

    eu acredito que colocar zinalizadores so para bonito nao e recomendado, se e para torres abaixo de 20 mts nao tem nenhum sentido, a nao ser que seja perto do aeroporto, nem adianta colocar flash nesa altura acho que ate estaria fora das normas.

  8. #8

    Padrão

    a minha da frata fica em uma torre de 30m em uma lugar alto, a anatel quando chega e ver um torre mal pintada sem luz nenhuma os caras não fica com um carinha muito agrdavel não, não pense que está dentro das normal de radios homologados deixa as torres de fora...eles estão de olho nisso, pois está tendo muitos problemas com queda de torre mal construidas sem art de eng. aqui na minha região a poucos dias caiu uma torre de um provedor e acabou com uma casa.

  9. #9

    Padrão

    e acho que e por ahi, primeiro que a torre esteja em boas condicoes, acho que e vem mais importante que a sinalizacao.Nao adinata estar bonitinha com sinalizadores e no primeiro vento cai.

  10. #10

    Padrão

    acho que quando vai colocar uma torre em pé todo cuidado é pouco, pois aprendi a montar torre com o cara que monta as da telemar aqui na bahia e ja montei algumas e o negocio tem que ser mais do que seguro, não pensar em fazer economia na base da torre, no ferro que vai usar, na tinta que vai pintar, pois isso pode decidir o resto de sua vida, porque um torre dessa pode cair e matar uma pessoa ai ja era..um processo gigante a pagar pode isso o resto da vida.
    é um alerta a todos aqui do forum.