+ Responder ao Tópico

Padrão

Rapaz, tem provedores em dificuldades pra comprar APs decentes imagine um armário desses...

Isso ai deve custar uma fortuna...

Padrão Voltando aos primórdios do tópico...

Eu tentaria uma rede MESH, usando rádios com AProuter (acima da versão 6, com suport a mesh) setados em 400 mW ( ou a potência necessária).

Padronizaria uma adaptação do tal rádio em uma caixa pequena (aquí, temos umas hermética de alumínio fundido 30 x 30 cm), e 1 antena ohmni (tipo 15 Db) fixada direto na caixa, com o conector para dentro da mesma.

Distribua nos pontos que quizer cobrir, lembrando que quando necessário ampliar, bastará ir instalando mais "repetidoras' - uma vez que todas usarão a mesma frequência.

O único detalhe é que, acredito que os clientes terão que usar AProuter também.
    É possivel implementar o protocolo OLSR (usado pelo mesh do AProuter) nos drivers wireless das placas PCI convencionais e notebook, mas ainda não conheço algo parecido...
    Ficaria perfeito! Realmente, seria um sonho.

Padrão acho que descobri....

recebi agora a pouco um e-mail do meu guia na grecia..... ele disse que é uma rede a 2.5..... existe isso??? 2.5Ghz???

Smile gostei.....

MARCELOMG......

que rede é essa??? onde tem esta central??? valor???? etc.... enfim tudo o que for possivel p/ chegar na fonte.......

Padrão

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Eu tentaria uma rede MESH, usando rádios com AProuter (acima da versão 6, com suport a mesh) setados em 400 mW ( ou a potência necessária).

Padronizaria uma adaptação do tal rádio em uma caixa pequena (aquí, temos umas hermética de alumínio fundido 30 x 30 cm), e 1 antena ohmni (tipo 15 Db) fixada direto na caixa, com o conector para dentro da mesma.

Distribua nos pontos que quizer cobrir, lembrando que quando necessário ampliar, bastará ir instalando mais "repetidoras' - uma vez que todas usarão a mesma frequência.

O único detalhe é que, acredito que os clientes terão que usar AProuter também.
    É possivel implementar o protocolo OLSR (usado pelo mesh do AProuter) nos drivers wireless das placas PCI convencionais e notebook, mas ainda não conheço algo parecido...
    Ficaria perfeito! Realmente, seria um sonho.
    Isso mesmo, eu tbem ja pensei em fazer isso mas me falta coragem, hehe. sabe o novo sempre gera medo, mas o certo mesmo é inovar, pra informar, os clientes nao precisariam utilizar aprouter nao, por exemplo pra que tem not, tem um progrma que gerencia, pra quem usa pci tbem, e pra onde for AP dai o certo mesmo seria usar ap router.

Lembrando que,

com o mesh vc pode usar com até 8 loops ou seja passando por 8 pontos, mas na pratica o que realmente funciona é em ate 3 pontos. lembrando tbem que cada cliente tbem sera transmissor, ou seja ficara uma cobertura bem legal, mas tem muitos pontos a serem vistos, por exemplo. nada de colocar antenas com grandes ganhos, pois os notebooks pegam a cerca de 500 mts no max (ha excessões). e a questão da segurança tbem, tem coisas ainda a serem vistas, com qualidade de serviço, escolha da melhor rota baseada em N fatores, limite de trafegos entre os AP, pois funciona quase que como WDS a grosso modo.

Minha opinião? Mesh será digamos que a salvação para nós provedores quando chegar o wimax, e temos que correr para colocar em pratica isso antes.