+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear LimeWire

    Ola galera da under, bem tem um programa p2p aqui na rede q ta dando uma dor de cabeça, ja dei uma procurada p sabe se alguem ja conseguiu bloquear esse bendito programa "LimeWire", se alguem souber como fazer eu agradeço muito... e o q vier ta de bom tamanho...
    Abracos

  2. #2

    Padrão

    Aplique essas regras no ip firewall filter, depois coloque as regras no topo do seu firewall, mude os ip's para o range de ip's que você usa, após ter feito isso reinicie seu MK.

    Se ainda assim seu cliente continuar a conectar, faça um bloqueio de portas altas só para o ip dele, UDP você usa de 1024-65535, e TCP de 10000 a 65535, lembre-se, só para o ip de cada cliente que esté exagerando.

    Alguns serviços como skype e alguns VOIp's podem parar depois da aplicação do bloqueio de portas altas, então se o cliente reclamar, pergunte a ele qual programa parou vá no google descububra qual portas esse programa usa e libere só as portas do programa que ele disse que parou, mas se for o P2P não (rssssssssss).

    Existem mil maneiras de dizer que o p2p está bloqueado, tipo, é uma determinação para os provedores para evitar pirataria, e quem liberar pode ser multado etc, etc.


    as regras são essas:


    ip firewall filter
    add chain=forward action=drop src-address=172.128.254.0/24 src-port=0 \
    protocol=udp comment="CONTROLE P2P WAREZ E SEMELHANTES" disabled=no
    add chain=forward action=drop src-address=172.128.254.0/24 dst-port=0 \
    protocol=udp comment="" disabled=no
    add chain=forward action=drop src-address=172.128.254.0/24 src-port=0 \
    protocol=tcp comment="" disabled=no
    add chain=forward action=drop src-address=172.128.254.0/24 dst-port=0 \
    protocol=tcp comment="" disabled=no
    add chain=forward action=drop p2p=warez src-address=172.128.254.0/24 \
    comment="" disabled=no


    Aproveita que hoje estou bomzinho (kkkkkkkkkkk)

  3. #3

    Padrão

    ba aqui como estou com o link no talo, so deu pra fazer bloqueio de todas as UDP´s messsmo, mas o engraçado que o limewire ainda conecta em algumas casas , em outras nao conecta de jeito algum..
    ainda nao descobri o por que, pois mesmo sendo a mesma verçao dele, conecta em algumas casas em outras nao vai
    sei la..