+ Responder ao Tópico

1. gerador a diesel ou a gasolina, é isso?, vou ver os preços enquanto procuro meu nobreak com onda senoidal

2. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    amigo eu uso um da sms net III com saída de onda senoidal
    de 1400 ele aceita bateria ate 80Ah

tenho um fornecedor bom para bateria estacionaria 260 reais a de 70Ah

eu uso uma de 90Ah
    Bateria estacionária? Do tipo padrão, própria para uso em nobreaks e similares?

Se for desse tipo, e não automotiva, esta é a bateria ideal !

Mas acredito que para 12 horas, serão necessárias mais de uma bateria dessas...

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    gerador a diesel ou a gasolina, é isso?, vou ver os preços enquanto procuro meu nobreak com onda senoidal
    Você terá disponibilidade para dar partida no gerador manualmente logo após a queda de energia? Em caso positivo, seria muito mais viável o gerador, mesmo.

Tais geradores pequenos (acima de 600 VA), realmente custam barato - mesmo novos. Normalmente, são movidos a gasolina, mas não possuem partida automática! Podem ser encontrados abundantemente a partir de R$ 360,00, por exemplo, no Mercado Livre:

MercadoLivre: GERADOR PORTÁTIL 950 W R$ 365,99 carregador 12V AQUICOMPRAS - R$ 365.99

Deve se levar em conta que a autonomia do tanque de gasolina original é para aproximadamente 6 horas de funcionamento, podendo-se facilmente adaptar um tanque de maior capacidade.

Além disso, é importante um pequeno nobreak senoidal, para estabilização da energia elétrica e duração dos primeiros 15 ou 30 minutos até a partida do gerador.
    ----------------------------------------------------------------
    Se a intenção for um gerador com partida elétrica e automático, o sistema já se tornaria bastante oneroso, inviabilizando sua utilização.

Um gerador com partida elétrica novo custa em torno de R$3.000,00 ou mais, fora o custo do painel de controle de partida automática . Ve mais detalhes sobre isso nesse produto do Mercado Livre, na seção " Perguntas ao vendedor ":

MercadoLivre: GRUPO GERADOR TOYAMA TG 6500 PARTIDA ELETRICA NOVO GARANTIA - R$ 3999.00

Portanto, estude bem o que seria mais viável à sua aplicação.

4. É, a partida do gerador, é um grande problema mesmo. Bom, estamos falando de 12h de atonomia, é necessário esse tempo todo mesmo? Para isso tudo acho que é só mesmo gerador, um Nobreak para isso é muito caro. Para uma autonomia menor, sugiro o Noreak da APC, conheço um modelo o SUA 1500, é senoidal, muito bom, funciona com 24v, 2 baterias internas de 12v em serie, só não sei a capacidade delas, mais são bem maiores do que as convencionais 7AmpH. este Nobreak custa menos que R$1.000, acho que para uma CPU com MK e mais swtich deve segurar umas 2 ou 3 hs. Difícil depois é trocar as baterias, pois são caras e difícil de achar, só achamos para trocar com revendas da APC. Para reparo do inversor, tive a oportunidade de consertar um não foi muito fácil.

5. amigos, como é dado a partida nele, é algo tipo cordinha que tem que puxar, ou é um botão que se aperta. por que eu fiz aqui um negocio com uma discador gsm e um celular que eu desligo e ligo qualquer equipamento por celular, dai seria viavel.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2012, 21:11
  2. Respostas: 5
    Último Post: 30-03-2010, 01:45
  3. Como fazer um script para bloqueio de modem
    Por Renato2004 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 15:13
  4. Como seria um firewall para server de MAIL
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0