+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Senha de root

    Olá galera, estou precisando saber a senha de root da maquina que estou trabalhando, nela está instalado o Kurumin 7, já ouvi dizer que tem um jeito alterando algumas configurações no gerenciador de boot que no meu caso é o LILO, alguém ai sabe como proceder. só que tem que ser passo-a-passo pois sou iniciante em linux e ainda não tenho a málicia do SO.
    Vlw!

  2. #2

    Padrão

    linux root=/dev/hda init=/bin/bash rw

    obs: altere o /dev/hda de acordo com a partição onde está o "raiz' do seu SO

  3. #3

    Padrão

    A senha de root do kurumin é definida na instalação. Vc pode alterá-la usando o sudo, se este não foi desabilitado.

    $ sudo passwd root

    Ele irá pedir a senha. Informe a senha do usuário que tem acesso ao sudo (criado na instalação). Informe a nova senha para o root e pronto.
    Se estiver rodando do cd, não tem senha, basta criar a senha de root, com o mesmo comando acima, porém não será pedida a senha do usuário com acesso ao sudo.

  4. #4

    Padrão

    Po@##! cara, vlw msm, esse tal de sudo é F@#$!hahaha

    Vlw ai antoni pela dica!!

  5. #5
    mgpoa
    Visitante

    Padrão

    Essa dica é para quem esqueceu a senha de root:

    Acesse o computador atravéz de um LiveCD (Kubuntu, Kurumin, etc…).
    Crie um diretório qualquer e monte a partição de onde o sistema está instalado.

    Ex: # mount /dev/hdb1 /mnt/kubuntu

    Feito isso, utilize o comando "chroot" para modificar a senha de root do sistema instalado no hd.

    # chroot /mnt/ubuntu

    Digite a nova senha e reinicie a máquina utilizando a nova senha.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgpoa Ver Post
    Essa dica é para quem esqueceu a senha de root:

    Acesse o computador atravéz de um LiveCD (Kubuntu, Kurumin, etc…).
    Crie um diretório qualquer e monte a partição de onde o sistema está instalado.

    Ex: # mount /dev/hdb1 /mnt/kubuntu

    Feito isso, utilize o comando "chroot" para modificar a senha de root do sistema instalado no hd.

    # chroot /mnt/ubuntu

    Digite a nova senha e reinicie a máquina utilizando a nova senha.
    Tem algumas distribuições que ñ aceitam chroot ou exigem parametros c/ acesso.