Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. rapaz o equipamento para fazer isso ai em uma pesquisa que eu fiz aqui mesmo no forum e tem como solucionar o problema de sites de banco por exemplo foi com o hot brick lb2, d-link e planet não presta, e ouvir falar em uma da peplink que disse que é bom mais nunca usei.

2. O problema desses hard de balanceamento, é que o cliente muda o ip da conexao do cliente e diversos serviços, como https, msn e etc caem sempre, pois muda o ip de origem da conexao e o servidor derruba por questoes de segurança. Já imaginou uma transferencia bancária que começa c/ ip 200.200.100.1 e termina no IP 201.10.200.3, por exemplo? é lógico que o banco vai derrubar e isso não tem como modificar.
    A unica solucao garantida e que não incomoda, é redirecionar determinadas portas ou clientes para determinado link, dai não existe mudança de ip no cliente, ou solicitar o balanceamento na operadora.

3. A questão de sites de banco e msn podem ser resolvidas com algumas configurações nestes equipamentos, como é o caso do hotbrick.

Agora se você utiliza IP fixo nos seus clientes (ou em algum deles)... esqueça pois esses hardwares vão fazer um NAT e não fara as rotas para os IP fixos.

Há algum tempo eu lí aqui no fórum, acho q no tópico de roteadores, uma maneira de configurar 2 links de uma mesma operadora em um roteador cisco.
    Essa seria a solução ideal pra vc.

No meu provedor eu fiz da seguinte forma:
    Link1 = Embratel
    Link2 = Adsl1
    Link3 = Adsl2

Todos IP fixo saem pelo Link1
    Toda navegação e e-mail saem pelo Link1 (80,443, 25, 110, 143)
    Todo restante sai pelo Link2

Pelo squid, tudo que for download sai pelo link3

Ainda não ficou 100%, tem tráfego p2p que continua saindo pelo Embratel .... identifiquei isso pelo ntop.

4. https://under-linux.org/forums/wirel...-di-lb604.html esse topico é referente ao asunto.

aqui é direto no site deles uma solução
    Hot Brick

ta ai minha dica..hot brick lb2
    pesquisar sempre é bom

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    A questão de sites de banco e msn podem ser resolvidas com algumas configurações nestes equipamentos, como é o caso do hotbrick.

Agora se você utiliza IP fixo nos seus clientes (ou em algum deles)... esqueça pois esses hardwares vão fazer um NAT e não fara as rotas para os IP fixos.

Há algum tempo eu lí aqui no fórum, acho q no tópico de roteadores, uma maneira de configurar 2 links de uma mesma operadora em um roteador cisco.
    Essa seria a solução ideal pra vc.

No meu provedor eu fiz da seguinte forma:
    Link1 = Embratel
    Link2 = Adsl1
    Link3 = Adsl2

Todos IP fixo saem pelo Link1
    Toda navegação e e-mail saem pelo Link1 (80,443, 25, 110, 143)
    Todo restante sai pelo Link2

Pelo squid, tudo que for download sai pelo link3

Ainda não ficou 100%, tem tráfego p2p que continua saindo pelo Embratel .... identifiquei isso pelo ntop.
    Acho que essa é a melhor solução, redirecionar serviços e monitorar o consumo de link. Não gasta nada em hardware e funciona bem.

Tópicos Similares

1. juntar link com adsl
    Por tamanho no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-12-2008, 07:16
  2. Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2007, 20:48
  3. Link BRT COMO CONTRATAR???
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-2007, 05:09
  4. Balanceamento - Link dedicado e Adsl da BrT