Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Esse troço aqui tambem é poderoso...

Ubiquiti Networks

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Voce está falando da "ubiquiti" ?

Eu prefiro Airaya no lugar dos terabeam..
    4km consegui 36mbits efetivos.
    Isso ae... "ubiriquiti".......

vinicius_vr
    Olá pessoal, valeu pelos post.

Sobre as imagens elas variam muito, mas não são de cameras (CFTV), e um sistema via browser que exibi imagems em alta definição. As aplicações remotas chegam a 10 estações enviando e recebendo imagem para o servidor constantemente.

Pois o local onde esta esse sistema, já esta com rádios de 5.8 (tsunami) + off-set 24 e não passa de 12mb pela prestadora de acesso, eu achei muito estranho pq a prestadora informou que o sistema é dedicado. Então o responsável me pediu uma ajuda.

Agora vou dar uma estudada nesses rádios... Por acaso algum deles tem instabilidade?

Valeu!!

4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    De acordo com um engenheiro amigo meus, as UBIRIQUIT (placa branca), chegam a 100mb de banda passante... São 5.8 e tem 400mw (mini-pci)... É testar pra ver...
    Olá, David ! Tenho um par dessa "branca" aquí, de 5.8 Ghz, apenas para testes, e posso lhe afirmar: isso é conversa de vendedor !!!

Em um par de Mikrotik, na bancada (bem próximo), não atinge nem 40 Mbps de throughput... Ou seu amigo está falando em "bitrate"? (afinal, ela é nominalmente "108 Mbps" de bitrate).

5. Acho que a melhor forma de se conseguir o máximo de banda seria através de dois Mikrotik em Full-Duplex, usando o protocolo proprietário Nstreme 2 com 2 placas Ubiquiti SR5 ou XtremeRange5 (somente se fosse mais distante) em cada um dos APs, para comunicação Full-Duplex por 2 vias diferentes.

Pesquisando nos fórums dentro do site Mikrotik, pode-se ler relatos de usuários que conseguiram quase 100 Mbps de banda real, mas isso demanda um alto poder de processamento. A Mikrotik recomenda um PC de no mínimo 700 Mhz (se não me engano), mas os usuários só conseguiram bom rendimento com mais de 1 Ghz.

Sugestão: monte 2 APs com placa mãe nova, de boa qualidade (Asus, Abit ou Intel) e processador com baixo aquecimento (nada de "Pentium", "Celeron" ou "AMD 462 pinos"!), com 512 MB de RAM marca Corsair, Kingston ou Samsung (nada de "genérica"), adaptadores Flash-Ide e adaptador PCI - MiniPCI para as 2 Ubiquiti em cada AP.

Há alguns tópicos a respeito aquí no Under, por exemplo:

https://under-linux.org/forums/mikro...-como-faz.html

Detalhe: tal configuração ainda não possui interface gráfica, e acredito ser inédita aquí no Brasil ainda. Pelo menos aquí no fórum , parece que ninguém tentou ou conhece mais a respeito...

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2010, 07:50
  2. Ajuda para Link de 120km em linha reta.
    Por CallBack no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2008, 21:07
  3. Respostas: 11
    Último Post: 17-07-2007, 00:40
  4. Preciso comprar cisco para link de 10 mb
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-03-2007, 19:30
  5. roteador para link de 1 MB
    Por alisson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5