Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    pow pessoal a navini ja é wimax mas somentes nas frequencias de 3.5, 2.3 e 2.5

a frequencia de 2.4 não é wimax e sim wcdma e não vai virar wimax e somente existem as bases com antenas setoriais e não omini...

o preço da base é de 50 mil dolaress mais as antenas que são caras tambem e cada cliente em torno de 350 U$ isso para 2.4 Ghz

agora em relação a frequencia de 3.5 Ghz os equipamentos são mais baratos em torno de 200 U$ por cliente, maiso preço da base fica no mesmo
    Posso estar enganado, mas todos produtos da Navine usam o mesmo protocolo, só muda a frequencia, foi iso q entendi no site.

Padrão

Com certeza os equipamentos da navini sao economicamente inviaveis pra a gente, mas os preço dos alvarion sao muito muito mas acessiveis ( Products & Solutions - Full Product Catalog) dem uma olhada a esses equipamentos e posten opinioes.
    Tem alguns q funcionan na faixa de frequencia livre 5.8.
    A proposito dos pequenos provedores aqui no Brasil funcionando com wimax, alguem sabe a potencia dos equipamentos? sao provedores legalizados?

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Posso estar enganado, mas todos produtos da Navine usam o mesmo protocolo, só muda a frequencia, foi iso q entendi no site.
    Bom postei errado sobre wcdma na verdade é scdma mais em relação ao 2.4 Ghz pelo menos foi o que eu entendi. Pois as maiores informações que eu recebi direto da Navini Brasil atraces da Senhorita Milani Tranim

Padrão

Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    aqui na bahia, em serrinha especificamente tem um provedor ja usando chegou a mim que os equipamentos são da nivini, vi um clientes deles instalado a uns 20km do pop usando antenas zirok e um radio kodama, normal de 2.4...mais quando fui navegar nada de bom...ping muito alto para o servidor deles e perda de pacotes, não sei se era a instalação (não parecia) ou oque era sei que não gostei...esse cliente ja me procurou para migrar...nessa localidade chego em 5,8 por um ptp de 21km e jogo pra cidade em 2,4 com painel hyperlink e ta show ping no meu server 3ms sem perdas
    Conversa fiada de vendedor: está vendendo "gato por lebre", e enganando os clientes. Para receber com esse rádio, trata-se um provedor baseado em Wi-Fi 802.11b convencional mesmo.

Se o provedor fosse Wimax, JAMAIS seria possível um cliente com um Kodama normal 2.4 Ghz receber sinal!

Wimax usa o protocolo universal no padrão 802.16x, portanto não é possível captar nenhum sinal nem com o NetStumbler. Mesmo os rádios Canopy ou Alvarion, que usam o padrão 802.11b (ou a, em 5.8 GHz) mas trabalham com protocolo proprietário, não é possibilitam recepção com nenhuma outra marca ou tipo de equipamento, muito menos equipamentos comuns, convencionais...

Trata-se de protocolo de comunicação totalmente diferente - não tem nada a ver ! Seria como comparar telefone sem fio com celular...

Padrão

cara a proposta do provedor inicialmente era wireless apenas, ai como o dono não vive de provedor ele é dono de uma grande torrefação de café ele apenas gosto de tecnologia e gasta grana com isso, ouvir que o sinal deles chegaram a 96km eu a 25km pego o sinal dele um radio meu em 2,4 mesmo sem ta direcionado, não sei oque pode ser mais o investimento foi muito alto mais não vi muita gente aderindo a proposa deles, tenho uma cidade com 50 clientes e ele com 1 apenas que está migrando pra gente, mais mesmo assim não sei se alguem ia pagar mais de 70mil em uma torre, pagar aluguel de terreno igual paga telemar e embratel, pois a torre dele está do lado dessas das operadores, colocar um lus que custa 5mil para ser qualquer radio em 2,4...mais vai saber neh tem doido pra tudo.

Padrão

tux,

vai ver que o cara enfiou um amplificador de 3W ou quem sabe de 8W ecom isso o sinal pega de tudo que é lado!

Como nosso amigo falou, o wimax ou qualquer outra tecnologia do gênero utiliza outro protocolo!!!!!!!!!!!!!

....hoje liguei na alvarion, perguntei em relação ao wimax se já existia alguma coisa em 2,4 ou 5,8 e a resposta foi negativa.... possuem apenas em 3,5