Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Unhappy Wds Mikrotik / Ap

Agradeço a todos os posts do pessoal mas ate agora nao consegui resolver o problema (ja refiz os cabos tbm). Segunda-feira estarei colocando no lugar do ap outro mikrotik mas não me dou por vencido. Se alguem tiver passando por isto ou tiver resposta para este problema tbm desde ja agradeço. Se descobrir algo estarei postando aqui.

O que eu tenho a dizer no momento e o seguinte. Em links longos (por ex tenho um a 22km) onde o sinal e bem mais baixo o ping fica muito bom. Mas em links proximos onde o sinal esta bom a comunicação entre o mikrotik e o ap fica horrivel. Diminuindo a potencia da plaquinha (deixando em torno de 12 dbm) o ping melhora consideravelmente, o problema e os demais clientes que se conectan diretamente nesse mk que ficam com o sinal muito ruim.

Cool

Visada dos dois pontos. Do que funciona o wds (cerro 005.jpg) e do que nao funciona direito em wds (teste 010.jpg). O distante tem um otimo ping, o proximo esta horrivel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cerro 005.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	600   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste 010.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	601  

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Agradeço a todos os posts do pessoal mas ate agora nao consegui resolver o problema (ja refiz os cabos tbm). Segunda-feira estarei colocando no lugar do ap outro mikrotik mas não me dou por vencido. Se alguem tiver passando por isto ou tiver resposta para este problema tbm desde ja agradeço. Se descobrir algo estarei postando aqui.

O que eu tenho a dizer no momento e o seguinte. Em links longos (por ex tenho um a 22km) onde o sinal e bem mais baixo o ping fica muito bom. Mas em links proximos onde o sinal esta bom a comunicação entre o mikrotik e o ap fica horrivel. Diminuindo a potencia da plaquinha (deixando em torno de 12 dbm) o ping melhora consideravelmente, o problema e os demais clientes que se conectan diretamente nesse mk que ficam com o sinal muito ruim.
    Amigo, vc atende clientes nesse rádio que está fazendo WDS com o MK? Pq pode ser q o rádio não esteja aguentando o tráfego simultâneo entre os clientes e mais ainda o WDS.... WDS consome significativamente recursos desses apzinhos. Eu tinha WDS entre MK e ap2000 rodando sem problemas, e relativamente perto como vc cita. Qual modelo de AP vc tá usando?

Também sou do RGS, qual sua cidade?

Padrão

Cidade= Canguçu

AP= Ja tentei usar de varias marcas. (Realsat, Kodama, Ovislink...)

E Realmente quanto mais clientes estão conectados, mais piora o rendimento. (utilizo tbm o ap para atender clientes)

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Cidade= Canguçu

AP= Ja tentei usar de varias marcas. (Realsat, Kodama, Ovislink...)

E Realmente quanto mais clientes estão conectados, mais piora o rendimento. (utilizo tbm o ap para atender clientes)
    Então realmente pode ser o que falei, tenta colocar um ap e uma antena apenas pra fazer esse WDS aí...

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Então realmente pode ser o que falei, tenta colocar um ap e uma antena apenas pra fazer esse WDS aí...
    eu ia postar hj mas naum estava conseguindo acesso no meu servidor aqui de casa pra mandar as configuracoes do meu PTP usando mikrotik e ap em WDS, consegui resolver aqui esse final de semana, agora esta blz aqui, ta dando simuntanio no mikrotik da torre uns 35 clientes, e o ping do servidor ligado ao link esta entre 4,6,8 na casa dos clientes ficou muito bom aqui, mas fiz nosso amigo ae falou estou usando o radio so pra fechar link em wds na torre, nada de cliente conectado no radio, ah...detalhe, to usando firmware aprouter 5... amanha eu posto aqui as configuracoes que estou usando no Mk...flw