Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá "w4rh4ck3r" muito boa sua explanação... uma verdadeira aula...

Vamos la entao, me tira uma duvida... porque os cartoes vem com 11mb? e alguns a 54mb, e outros da SMC prometem 108mb?

Estranho isso porque realmente uma cartao de 11mb nao trafega a 11mb... o que os fabricantes usam pra chegar a essas conclusoes de velocidade?

Venha com outra aula hehehehehe... tenho duvidas a respeito disso...
    - 11 Mbps é divulgado pelo fabricante quando a placa trabalha apenas com o padrão 802.11b;
    ----------------------------------------------------------------
    - 54 Mbps, quando compatível com o padrão 802.11b (11 Mbps) e com o 802.11g (54 Mbps);
    ----------------------------------------------------------------
    - 108 Mbps, para as placas com as características anteriores, mas que possuem um tipo de "aceleração" de velocidade, através da otimização dos drivers, softwares e alguns parâmetros do protocolo 802.11g.

Teoricamente, possibilitaria transmissão de dados a essa velocidade apenas quando utilizado equipamentos da mesma marca e com essa "função aceleradora" em todos equipamentos envolvidos nessa comunicação - e ainda assim, somente em aplicações de transmissão de dados em "streaming", como streaming de vídeo ou de áudio (por gentileza, me corrijam, se estiver errado!)
    -----------------------------------------------------------------
    Para ambientes externos, devido a interferência, distância e outros fatores; na prática, obtem-se o melhor desempenho utilizando 802.11b (11Mps).

Quanto a diferença entre a velocidade "nominal máxima" divulgada pelos fabricantes e a velocidade real, acredito que encontra-se muito bem explicado no meu post anterior...

Simplesmente o fabricante divulga o "teto", o limite máximo imposto pelo padrão do protocolo em "BIT RATE" - algo inatingível em circunstâncias normais...

Grosso modo, poderiamos explicar "Bit rate", como a transmissão "bit por bit", o que não corresponde a taxa de transferência de arquivos (Throughput).
    Última edição por w4rh4ck3r; 05-05-2007 às 13:53.

Tópicos Similares

1. Cartao senao em AP Samsung
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2006, 14:34
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-09-2006, 20:52
  3. AP 2000 com Cartão Senao
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-04-2006, 23:17
  4. Problemas com Proxim Orinoco AP 2000