Resultados da Enquete: Load balance no mikrotik ? como fazer ?

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • Load balance no mikrotik ? como fazer ?

2 66,67%

1 33,33%

2 66,67%

1 33,33%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia, ando acompanhando sobre esses loads,..., bom estou nescessitando tb dele, pelo seu objetivo, ao amigo acima, ele diz ser bom por rotas, metade da rede por cada link, claro eh bom, mas e se o link cai??? ous e a metade de um dos links usa mto?? suga toda ela e ai? eu estou tentando fazer por rotas, possuimos 2 links dedicados estou tentando passar a coisa boa ou seja paginas, https, essas cosias especificas pra um link..

2. Citação Postado originalmente por edevaldo Ver Post
    bom dia, ando acompanhando sobre esses loads,..., bom estou nescessitando tb dele, pelo seu objetivo, ao amigo acima, ele diz ser bom por rotas, metade da rede por cada link, claro eh bom, mas e se o link cai??? ous e a metade de um dos links usa mto?? suga toda ela e ai? eu estou tentando fazer por rotas, possuimos 2 links dedicados estou tentando passar a coisa boa ou seja paginas, https, essas cosias especificas pra um link..
    É possível também, mas acho mais difícil de gerenciar. Inclusive já usei assim e desisti. Aqui eu várias redes pequenas, daí é fácil migrar uma rede inteira p/ outro link e descarregar um deles.

3. Amigos estou testando o load balance por hardware, um roteador da planet q comprei que faz isso e no momento estou achando bem satisfatorio, logo postarei mais detalhes...

4. Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá amigão...

Existem diversar formas de balanceamento de carga no mk, ja usei varias e melhor na minha opinião é por rotas estaticas

Taí os links de explicação e de como fazer o load balance de diversas maneiras..

Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Load Balancing - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways Failover Script - MikroTik Wiki

O melhor na minha opinião é essa primeira..
    Precisando qualquer coisa estamos ai.
    Uso o load da segunda opção com 4 linhas de 1mb a quase 6 meses, fazendo alguns testes com gerenciadores de download na faixa de 400KBps, a unica pane e com sites de alguns bancos.

5. Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigos estou testando o load balance por hardware, um roteador da planet q comprei que faz isso e no momento estou achando bem satisfatorio, logo postarei mais detalhes...
    Olá amigo, qual o modelo desse roteador planet q vc comprou, onde voce comprou e qual o preço, pois tenho interesse.

Fábio.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 10-12-2014, 21:19
  2. Alteração do MAC ADRESS no MIKROTIK como fazer ???
    Por dayvson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-05-2009, 17:42
  3. Preciso de ajuda com Load Balance no mikrotik
    Por JeanGutemberg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2007, 18:40
  4. load balance no mikrotik
    Por jesueld no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-12-2006, 07:51
  5. Load Balance no Mikrotik!!!