+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    spanning tree atua na camada logica....de nada vai adiantar se o problema for nos switchs ou cabos ligados em loop...
    Foi o que imaginei, se o problema for físico não adianta. Uma vez o Patrick Brandão deu umas dicas pra mim, o problema acontece numa outra camada do protocolo tcp/ip neste casos... só não me lembro direito como era e nem tenho conhecimento suficiente sobre isso...

2. Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    spanning tree atua na camada logica....de nada vai adiantar se o problema for nos switchs ou cabos ligados em loop...

Spanning Tree Protocol (referido com o acrónimo STP) é um protocolo para equipamento de rede que permite resolver problemas de loop em redes comutadas cuja topologia introduza anéis nas ligações. O algoritmo de Spanning Tree determina qual é o caminho mais eficiente entre cada segmento separado por bridges ou switches. Caso ocorra um problema nesse caminho, o algoritmo irá recalcular, entre os existentes, o novo caminho mais eficiente, habilitando-o automaticamente.O nome deriva do algoritmo spanning tree em teoria dos grafos.

3. O que aconteceu eh que sua rede ficou em loop !!

ja aconteceu comigo aqui quando liguei um ap em um switch e coloquei um radio conectado no ap e esse radio tambem ligado no switch...

existe um protocolo (STP, Spanning Tree) que serve +- para isso, evitar loops (evitar e/ou detectar) ..

uma solução para seu caso (sem conhecer a topologia de sua rede)

eh no radio do cliente NUNCA usar bridge (para que a rede do cliente nao se misture com a sua) ..

sempre usar um gateway para a rede do cliente .. assim vc nao deixa o cliente/maquina em cotnato direto com a sua rede wireless...

4. [QUOTE=alexandrecorrea;254812

uma solução para seu caso (sem conhecer a topologia de sua rede)
    eh no radio do cliente NUNCA usar bridge (para que a rede do cliente nao se misture com a sua) ..
    sempre usar um gateway para a rede do cliente .. assim vc nao deixa o cliente/maquina em cotnato direto com a sua rede wireless...[/QUOTE]

O problema nesse caso é que dificulta o controle de banda e bloqueio, quando tem mais de um cliente por trás deste rádio roteado... por isso que não uso aqui.

5. tb tive um problema parecido so que n caiu a rede toda caiu so o ponto... com 4 clientes conectados por traz de 2 ap... dava conflito de ip com tudo qnt ip q colocava so resolveu qnd trokei o ap

Tópicos Similares

1. Dhcp de cliente travando toda rede
    Por tacioferreira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-01-2015, 17:47
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-11-2011, 09:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-03-2008, 15:37
  4. Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2008, 23:51
  5. Respostas: 3