+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entrega de mensagens

    Olá.
    Estou com o seguinte problema:
    Criei um mailserver com Slack 11, postfix, SpamAssassin + MailScanner + ClamAV + Imap (o que vem com o slack). Não utilizo MySql, Ldap etc...

    Estava tudo funcionando muito bem, quando pensei no seguinte: "Preciso criar subpastas no Inbox"......pesquisei e vi que habilitando o Maildir ( home_mailbox = Maildir/) seria possível. Funcionou.

    Só que as mensagens que chegam, ficam na pasta: /home/usuario/Maildir/new, e não aparece no Inbox dos clients (MUA), nem do WebMail (squirrel).

    Alguém sabe como fazer para que as mensagens sejam entregues para os usuários e que eu continue podendo criar subpastas???

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão

    neste caso.. vc precisa usar cliente IMAP ...

    cliente POP3 nao suporta subpastas.. faça este teste !!

  3. #3

    Padrão

    Então....instalei o Courier-Imap.

    Copiei os arquivos /etc/courier/imap/imapd.dist e imapd-ssl.dist para imapd e imapd-ssl respectivamente.

    E agora? Desculpe, mas não manjo nada de courier e no google e yahoo, só consegui encontrar artigos de courier com MySQL ou LDAP, e não estou utilizando nenhum BD.

    Muito obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Resolvido.
    Consegui fazer o Courier-Imap funcionar direitinho. Agora to apanhando para criar as pastas sem que sejam Subpastas.
    Vou continuar procurando e tentando

    Obrigado!