Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Se voce está usando vertical então pode trocar pela pluton. A Pluton PTX-32 é uma antena omni-direcional de polarização horizontal apesar de ser montada na vertical. Só tá meio caro essa antena 1.200,00 contos para uma antena que com muida dedicação pode ser fabricada em casa.
    Antena guíaondas ranurada para redes wireless 802.11b

2. VIASATT,

ela é horizontal porem com ganho alto poderia atrapalhar ele mais ainda, acho que esse não é o melhor caminho, sair de uma omni de 8 para um ptx32 vai ter que mudar todas as antenas clientes e muito provavel vai ter que subir o mastro de alguns clientes.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    VIASATT,

ela é horizontal porem com ganho alto poderia atrapalhar ele mais ainda, acho que esse não é o melhor caminho, sair de uma omni de 8 para um ptx32 vai ter que mudar todas as antenas clientes e muito provavel vai ter que subir o mastro de alguns clientes.
    Talvez não seja a melhor solução, mas no caso de ter que trocar de polaridade não tem outra saída, tem que inverter as antenas de clientes. Você pode testar outras antenas no lugar dessa ptx-32. E não deve trocar a antena que está ativa pela outra, deverá colocar outra antena (horizontal) e outro rádio e ir migrando os clientes pouco a pouco de um rádio para o outro. Nos primeiros clientes, já saberá se resolveu ou não. Só não entendi por que subir mastros, o cara está em uma torre no mirante da cidade?

4. sobe os dbs da antena o lobulo fica mais fino...isso é fato

5. Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Esou tendo muinta interferencia entao vou comprar uma antena de polarização vertical.

Estou pensando em comprar uma pluton ptx32 - 2,4 mas vi aqui no forum que ela não pega clientes proximos...
    com isso fiquei na duvida.

minha torre esta no mirante da cidade numa torre de 15 metros e meus clientes estao em baixo... o cliente mais proximo esta a uns 80 metros e o mais longe a uns 600 metros .
    Sera que vou ter problemas com essa antena ou devo usar a ptx16 .

ou tem outra solução horizontal
    E aí Rhander, resolveu seu problema?
    Que antenas está usando?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2015, 09:41
  2. Sugestão de antena 5GHz para cliente
    Por TsouzaR no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 24-07-2014, 09:36
  3. Acess point e antenas para clientes picostation5
    Por Demolidor no fórum Redes