+ Responder ao Tópico



  1. #1
    howlerbr2
    Visitante

    Padrão Compartilhar internet cabo

    Ola... tenho virtua internet a cabo ligado no desktop. Quero compartilhar a conexao com o notebook.

    Tenho um switch sobrando e pensei em usa-lo para compartilhar a conexao ja que o meu modem router ADSL nao vai dar para aproveitar (sera que nao da mesmo???)

    Uso slackware e sei que tem um jeito de compartilhar usando apenas a placa de rede do desktop atraves da criacao de uma interface virtual... alguem sabe detalhes de como faco isso? Como faco a ligacao? Ligo o desktop, o note e o cable modem no switch?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão ...

    Da uma olhadinha nesse LINK ai, vai te ajudar a compartilhar a internet com outros PCs!!

    Linux: Compartilhar a internet [Dica]

    Vlw!

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    1) É necessário o switch (é mais organizado e vantajoso usar ele)

    2) O seu notebook precisa ter uma placa de rede

    3) O seu computador também precisa ter uma placa de rede


    O modem se faz necessário, o cabo de rede que sai dele para o micro, agora vai ser conectado no switch, o notebook e computador vão ser conectados nas portas do switch.

    De uma olhada no manual do switch, geralmente o cabo de rede que sai do modem deve ser ligado na porta 1 do switch para prover conexão.
    Última edição por slackmaster; 11-05-2007 às 19:15.

  4. #4

    Padrão

    segue as orientações que o pessoal te deu, quanto a criar uma interface virtual faz assim:
    ifconfig ethx:y/mascara up

    x=numero da interface
    y= numero da interface virtual

    ex: se ja tiver uma eth0 com 192.168.0.1/24

    ifconfig eth0:0 192.168.1.0/24 up

    ve ai e qualquer coisa posta aqui