Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Antoni. Antes de mais nada gostaria de expressar-vos o meu agradecimento por estar me ajudando a desfazer uma besteira que fiz, muito obrigado. Sobre a distribuicao, eu nao consegui encontrá-la no meu notebook. Nao achei nada a respeito se e Ubuntu, Fedora, etc, eu nao sei. Como faco para saber, ha algun comando? E sobre as suas dicas vou tentar e assim que eu o fizer eu falar-vos-ei.
    Um abraco
    Denilson

2. Citação Postado originalmente por DenilsonROtomar Ver Post
    Como faco para saber, ha algun comando?
    Para informações sobre o sistema use o comando

uname -a

3. Olá Antoni. Eu acho que a situacao piorou um pouco. Agora quando entro no computador ao final do carregamento ele fica mais de 2 minutos mostrando isso:

ata1: EH complete
    ata1.00: ............(media error)

Depois disso vou para o console para fazer o login como voçê havia me falado. No console é apresentada a seguinte configuracao:

Linux-7nyd login:
    senha:

Quando insiro " root " no Login e depois a senha, que está correta, aparece a seguinte afirmaçao:
    Último Login: fala o dia a hora etc
    Have a lot of fun
    Login: sem shell. arquivo ou diretorio nao encontrado
    Nao sei o que faço. A propósito, eu consegui criar a pasta usuário, porém nao em home, mas sim, em outro pasta. Como nao resolveu eu a removi.
    Espero que possas continuar ajudando-me.
    Um abraço.
    Denilson

4. Olá.
    Antes de mais nada, já agradeço a vossa ajuda. Que Deus te pague. Eu usei o seguinte comando

lsb_release

todavia, nao vi nada a respeito da distribuiçao. Vou usar o comando que me passou e ver o que acontece.
    Um abraço.
    Denilson

5. Olá Antoni. A situacao piorou enormemente. Agora quando ligo o computador ele nao carrega mais ele fica o tempo todo mostrando isso:

ata1: EH complete
    ata1.00: ............(media error)

Um dia esperei mais de meia hora e nao saiu disso. Quando se chega e este ponto o que se deve fazer.
    Muito obrigado. Denilson

Tópicos Similares

1. Fazer login (conectiva 6.0)
    Por kundera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2003, 17:40
  2. login script
    Por mucasantos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-12-2002, 10:36
  3. Não consigo fazer login
    Por no fórum Servidores de Rede