+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Os serviços de Inicialização!!!

    Bom dia, bom pessoal, sou iniciante no linux, realmente tem mtas coisas que eu preciso aprender, aos poucos eu estou desvinculando do windows.
    Bom meu problema é o seguinte, eu tenho duas placas de rede, uma rtl8139 e outra via rhine 6105, acontece o seguinte, eu sempre preciso dar o comando do modprobe para levantar o modulo da placa de rede da via, e eu gostaria de saber onde que eu coloco para toda vez iniciar o linux com o modulo levantado e sempre atribuir o IP para aquela placa????


    Obrigado

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Coloca uma linha em /etc/rc.d/rc.local com o seguinte conteúdo:

    /usr/bin/modprobe nome_do_modulo

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Vai em:

    /etc/rc.d/rc.modules

    Procura pelo modelo da sua placa lá...se tiver, é só descomentar a linha, senão, (pode ser no final do arquivo), coloca:
    /sbin/modprobe rtl8139
    /sbin/modprobe rhine 6105

    Depois é só rodar o arquivo
    ./rc.modules restart

  8. #8

    Padrão

    Meu amigo varias respostas foram dadas e ate agora vc nao mandou nenhuma resposta sua nos contando quais foram os resultados, portanto vou postar meu ultimo comentario em relação ao assunto e espero que resolva:

    1 - edite o arquivo /etc/rc.d/rc.netdevice
    Obs:La deve conter a placa que foi detectada e carregada pelo sistema na inicialização, deve conter uma linha como a que segue abaixo:
    /sbin/modprobe rtl8139


    2 - Adicione a seguinte linha nesse arquivo:
    /sbin/modprobe via-rhine
    Obs:Uma coisa tambem que muitos perguntam a mas eu queria que a placa on-board fosse eth0, sem problemas nesse caso a ordem seria a seguinte:
    /sbin/modprobe via-rhine
    /sbin/modprobe rtl8139

    3 - Edite o arquivo /etc/rc.d/rc.inet1.conf
    Obs: Configure o ip e mascara que serão atribuidos a cada uma das placas eth0 e eth1 o gateway fica no final do arquivo.


    Abração