Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Me desculpem pelo q falarei, mas acho q vcs exageram demais em usar equipamentos desnecessários para fechar links fáceis.
    Explico por quê:
    Neste domingo mesmo fechei um link de 1KM SEM VISADA LIMPA entre 2 MK com 2 PCI samsung 2400p e 2 antenas aquario 24db em modo only G e está dando, tranquilo, 20.8Mbps em down ou upload e 13.2Mbps em ambos os sentidos ao mesmo tempo, testados com o Bandwidth Test, vejam:

http://img179.imageshack.us/img179/3540/halfwd6.th.gif http://img412.imageshack.us/img412/1557/fullqf8.th.gif

Conclusão:

Acho que vcs tem q prestar atenção em fazer os conectores, cabos e MK "finos", ou seja, acho q não estão sabendo trabalhar bem com os seus materiais.
    E digo ainda para terminar q todas as 2 antenas estão ligadas as placas com +/- 5 metros de cabo RG 58 75ohms e além deste ponto recente tenho o principal na mesma situação funcionado já a 9 meses sem problema algum.

Fica aí a dica de minha experiência!
    Bom talvez vc tenha razao em relação aos equipamentos.. porque estou usando um cartao senao para enviar e oniroco para receber ou seja 11 megas.... a configuração dessa samsung é semelhante a do oniroco? tem como da um print da tela de configuração dela? Valeu!!

2. Claro. Segue abaixo:
    ps.: uso superchannel, assim meus ptps ficam longe de interferência tranquilo e uso Tx de 20dbm(100mw).

http://img525.imageshack.us/img525/3...nfignu4.th.gif

3. meu amigo você pode até conseguir 100mbps em 2.4, disso não duvido,

mas o lance na maioria ,que me faz preferir o 5.8 é na interferencia,
    vai em cidades com + e 5 provedores e faz um enlance de 2kms com 2.4 pra você er, os canais sao POLUIDOS, e outra testa isso ai quando tiver chuvendo você vai ver uma certa queda, e 2.4 é muito oscilante,
    claro ,

cada caso é um caso,
    mas o 5.8 se torna um link mais confiavel.
    e o 2.4 bem empregado pode se tornar um link "estavel" e barato.

então acho que você não deve julgar as pessoas por usarem uma o outra coisa.
    o interessante é funcionar, e funcionar bem.

4. Até concordo com vc em partes, mas não julguei ninguém. Apenas passei para vcs minha experiência com o MK.

Quanto a queda por causa de chuva, nunca me aconteceu, até esse ptp recente concluído no domingo passado, estava com tempo ruim, à tarde "abriu um olhinho de sol" e foi tempo só de levantar as antenas e logo estava chovendo novamente.
    Estes testes mesmo da screen q postei, tmb estava chovendo.
    Por aqui começou o inverno a poucos dias.

Como falei no post anterior, fujo da interfência usando superchannel dentro da frequência 2.4Ghz, pois a maioria da concorrência e radios domésticos usam "radinhos" q só vão do canal 1 ao 13 no máximo, ou seja, 2412Ghz a 2472Ghz.

No mais, quero apenas ajudar!

Abraço a todos.
    Última edição por kryseck; 16-05-2007 às 03:27.

5. Em quais canais diferentes do 1 ao 13 eu consigo trabalahar com ag 530 me passa ai a configuração

Tópicos Similares

1. Configuração rede ponto multiponto Mikrotik SXTG / SXT
    Por marcoswilhelm no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 01-09-2016, 09:39
  2. Mikrotik SXT 5hn r2 tem como usá-lo em ponto-multiponto?
    Por dadoviana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2014, 02:44
  3. Mikrotik fazendo multi-ponto
    Por SpeedConn no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2009, 23:33
  4. Mikrotik Ponto-Multiponto
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-2008, 15:26
  5. Ponto-Multiponto com Mikrotik