Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

O MK voltou ao normal, foram 4 horas de furia, mas logo isso ira se repetir. no momento estão 30 conectados e passando 600 kbps na wlan, tudo redondinho.

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O MK voltou ao normal, foram 4 horas de furia, mas logo isso ira se repetir. no momento estão 30 conectados e passando 600 kbps na wlan, tudo redondinho.
    Se tiver alguem usando o ip do servidor mkt acidentalmente ou de proposito nao tem como vc detectar, faca um teste qdo o servidor parar mude o ip dele pra ver se ele volta a funcionar, se voltar é pq realmente tem alguem usando o ip do servidor e tente ainda depois de mudar o ip do servidor pegar uma maquina com Ruindows Xp e coloque o ip antigo do servidor para ver se vai aparecer a msg de conflito de ip, caso isso ocorra vc vai saber q tem algum imbecil usando seu ip ai vc da um ping no ip e descobre o mac q esta usando seu ip e tenta descobrir de quem é.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Nunca passei por interferencia mas a duas semanas um concorrente colocou uma omni a 300 metros daqui, mas se fosse interferecia não teria que ser um problema continuo ?

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Nunca passei por interferencia mas a duas semanas um concorrente colocou uma omni a 300 metros daqui, mas se fosse interferecia não teria que ser um problema continuo ?
    Nao necessariamente, como no meu caso so acontecia no horario comercial q era qdo o cara ficava com a loja dele aberta e o micro ligado pois nao era intencional agora se for de sacanagem o cara pode fazer isso a hora q ele quiser justamente para detonar vc e pegar seus clientes.

Padrão Problema na navegação.

Olá. Descreva um pouco melhor o problema. É a placa que pára? ou os clientes não conseguem mais navegar? Assim como o colega acima, eu também tive problemas com concorrente. Ele usava um rádio no qual colocava o mesmo nome que o do meu rádio, daí os clientes se conectavam no dele e não no meu. Ele colocava o mesma canal, mesmo SSID. Como descobri? Cerquei o prédio dele por todos os lados, desliguei meu AP e continuei a pegar o sinal, vindo do prédio dele. Dei queixa na promotoria, na delegacia, na Anatel. A Anatel veio, fechou o cara. Ele parou e nunca mais fez nada disto. O ruim é que o XP não mostra todos os detalhes necessários para ver isto, é preciso por exemplo que você saiba QUAL O MAC do SEU rádio, daí, com um Windows 98 ou windows 2000 e um programa da placa wireless de seus clientes (se for tipo LG 2100 que mostra todos os detalhes da rede) você consegue descobrir se há alguma falha.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Olá. Descreva um pouco melhor o problema. É a placa que pára? ou os clientes não conseguem mais navegar? Assim como o colega acima, eu também tive problemas com concorrente. Ele usava um rádio no qual colocava o mesmo nome que o do meu rádio, daí os clientes se conectavam no dele e não no meu. Ele colocava o mesma canal, mesmo SSID. Como descobri? Cerquei o prédio dele por todos os lados, desliguei meu AP e continuei a pegar o sinal, vindo do prédio dele. Dei queixa na promotoria, na delegacia, na Anatel. A Anatel veio, fechou o cara. Ele parou e nunca mais fez nada disto. O ruim é que o XP não mostra todos os detalhes necessários para ver isto, é preciso por exemplo que você saiba QUAL O MAC do SEU rádio, daí, com um Windows 98 ou windows 2000 e um programa da placa wireless de seus clientes (se for tipo LG 2100 que mostra todos os detalhes da rede) você consegue descobrir se há alguma falha.
    Qndo acontece isso a wlan vai ficando lenta até q para o up para os clientes, vc tenta conectar de um cliente e ele não conecta nada, derruba todos, quando isso aconteceu pela ultima vez dei um scam pela propria placa no MK e tava tudo normal o canal q uso livre e tudo, pode ser que seja alguem trocando os ips mas essa placa ta numa bridge sem ip (logico) quando isso acontecer vou mudar o ip da bridge e ver o que ocorre.
    O mais estranho é que no momento que acontecia levei o note até a torre e com otimo sinal não entrava dai tirei o pigtail do MK e coloquei direto a anteninha conectou direto! no meu note, ligo o cabo da omni mesma coisa, não entra. Cheguei achar que fosse problema de cabos pig, antena etc... testamos tudo em multimetro e nada, mandei vir 2 ideal de 15 dbi morri em 1200 reais e o problema continua.