+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos bom dia, desculpe a ignorancia mas n sei ainda pq esse topico ainda esta sendo tão comentado com perguntas sobre como bloquear o wares, e que pessoas estão com Upload alto fora do controle de banda...

Se o Upload esta alto e vc verificou que o problema é que o seu cliente esta usando o wares e por esse motivo o mt n consegue controlar a velocidad dele, basta bloquear o mesmo, as regras são essas aqui:

/ip firewall filter
    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="wares UDP 0" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no

NÃO ESQUECER DE COLOCAR ESSAS REGRAS ACIMA DE QUALQUER OUTRA NA TABELA "FORWARD" - se vc n fizer isso n vai conseguir bloquear o WARES.

Se mesmo com essas regras vc n esta conseguindo limitar seu Upload, por favor verifique no /tools torch exatamente o que seu cliente esta fazendo para o Upload dele estar alto, posso te garantir que wares n é mais....

Ha meu ver esta resolvido d nov uma coisa que foi respondido bem atraz, mas se faltava o scrip esta acima, e a forma de como colocar ele, caso n conseguiu controlar seu UP por favor n é wares então, verifique exatamente o que é.

Abraços

2. bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Última edição por jhonnyp; 21-09-2007 às 10:05.

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Certo, vamos por parte.
    Aonde vc esta fazendo esse controle de velocidade de P2P ?
    no /queue simple ou no /queue tree ?
    Outra coisa, por exemplo o cara chega a dar 30k de download mas isso dentro da velocidade que vc setou para o cliente no /queue simple, ou ele estrapola ate a velocidade que esta no /queue simple do cliente especifico ?

4. vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou

5. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou
    Perfeito.

Mas isso ja sabemos que o wares/ares n é controlado mesmo, por isso o bloqueio do mesmo, como foi explico anteriormente.
    Então é isso, bloquear o wares/ares e pronto resolvido. Agora caso vc bloquear o wares/ares e fazer uma marcação de pacotes perfeita n /ip firewall mangle e jogar o controle do p2p no /queue tree, ele controla a velocidade perfeitamente dos d+ p2p.

Abraços

Tópicos Similares

1. Ajuda para checar status UNBOUND (estará funcionando 100%)
    Por alexsuarezferreira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-2014, 14:32
  2. Script para DDNS Winco, Funcionando 100%!
    Por eomena no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-12-2013, 17:39
  3. Respostas: 20
    Último Post: 20-02-2013, 16:03
  4. Hotspot funcionando 100% mais uma duvida
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 11-01-2008, 22:06
  5. Squid fica lento depois algumas horas funcionando 100%
    Por frugoni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6